Connect with us

e-Sports

Riot anuncia mudanças no Campeonato Mundial de 2020

Restrições de viagens por conta da pandemia impostas pela China, país anfitrião mundial, impediram a presença das equipes vietnamitas.

Alexia Menezes

Published

on

Com a chegada do Mundial tão próxima, algumas alterações no campeonato começaram a surgir. Nesta terça-feira (1) a Riot Games por meio do diretor de operações de eSports, Tom Martell, anunciou mudanças no formato do Play-In.

Segundo Martell, as restrições de viagens por conta da pandemia impostas pela China, país anfitrião mundial, impediram a presença das equipes vietnamitas Apesar de tentar tomar decisões para que incluíssem o Sudeste Asiático, a Riot decidiu cancelar a participação das equipes que disputam o VCS. Mesmo assim, as equipes Team Flash e GAM Esports/EVOS Esports ainda receberão a premiação do Mundial, apesar de não poderem participar do evento deste ano.

E com a mudança de número de equipes, a empresa também anunciou mudanças no formato do Mundial. Confira:

O terceiro colocado da LCK, que jogaria a Fase de Entrada, entra direto para o Main Stage, devido as atuações anteriores da região. E agora, as dez equipes (China, Europa, América do Norte, Sudeste Asiático, Brasil, CEI, Japão, América Latina, Oceania e Turquia) serão divididas em dois grupos de cinco.

Com essas mudanças quem saiu na melhor é a região brasileira. Sem a equipe coreana, as chances são mais “fáceis” por poderem jogar contra regiões menores. Já que o Brasil não chega à Fase de Grupos do Mundial desde 2016 com a INTZ, a comunidade está bem animada com as novidades e esperançosa pelo cenário brasileiro. Mais informações serão divulgadas nos próximos dias.

O Worlds 2020 terá início no dia 25 de setembro.

Advertisement
Comments

Mais lidas