cblol 2020

Riot divulga lista de organizações aprovadas para o CBLoL 2021

Times tradicionais no Campeonato Brasileiro como a Vivo Keyd e Team oNe ficarão de fora do torneio.

Nesta sexta-feira (2) após um longo processo entre o início das pré-inscrições e a avaliação dos projetos de quase vinte organizações, à Riot Games anunciou a lista com os 10 times aprovados para as franquias do CBLoL 2021.

Confira os times escolhidos:

  • Cruzeiro
  • Falkol Prodigy
  • Flamengo Esports
  • FURIA Esports
  • INTZ
  • KaBuM! e-Sports
  • LOUD
  • paiN Gaming
  • Red Canids
  • Rensga

Além dos times classificados, times tradicionais no Campeonato Brasileiro como a Vivo Keyd e Team oNe e organizações que participaram do Circuito Desafiante deste ano como Havan Liberty, RDP e Santos, ficarão de fora do torneio.

cblol social timesselecionados2021 wide

Segundo a própria empresa, o processo, iniciado em junho deste ano, teve diferentes etapas, as organizações interessadas em participar deviam se pré-inscrever na Riot Games e enviar uma série de documentos iniciais para formalizar sua inscrição. Todo o processo termina com um dossiê de candidatura completo, acompanhado de alguns documentos, que refletem os planos da organização nas áreas desportiva, empresarial, de gestão e de sustentabilidade financeira operacional. Como produto final, com a participação de representantes de diferentes áreas da Riot (e-sports, comunicação, branding, finanças, jurídico, negócios), foram selecionadas as dez organizações mais qualificadas neste processo.

Com isso, as escolhas ainda podem sofrer alterações, já que a próxima etapa será a formalização do contrato para o CBLoL 2021, cujos principais termos e condições já foram compartilhados com todas as organizações no começo do processo, que será finalizado com a assinatura definitiva da parceria. E se caso algum time passar por algum impedimento ou apenas não assinar, uma nova organização dentre as já avaliadas poderá ser convidada em seu lugar. Se estima que até novembro todos os contratos serão devidamente formalizados.

“O CBLOL se tornou uma das maiores ligas de Esports do mundo com a colaboração de todas as organizações e parceiros que fizeram a sua história. Agradecemos muito a participação de todos que participaram dessa trajetória”, ressaltou. “Estamos muito felizes com o futuro que começa a se desenhar a partir de 2021. Chegamos a um lugar de destaque no cenário dos Esports e acreditamos que ainda temos muito a conquistar e muito a crescer em termos de desempenho esportivo e de evolução dos times em organizações sustentáveis e de sucesso”, afirmou Carlos Antunes, head de Esports da Riot Games no Brasil.

Confira como ficou a tabela para a Fase de Grupos do Worlds 2020.

Total
0
Shares
Previous Article
three jokers header 2

Artista de Três Coringas revela inspirações para o quadrinho

Next Article
World of Warcraft

World of Warcraft | Shadowlands é adiado

Related Posts
Total
0
Share