Riot games logo

Riot Games demite chefe de produtos por ataques a George Floyd

O chefe global de produtos de consumidor da Riot Games, Ron Johnson, fez uma publicação no Facebook nesta segunda semana de junho, alegando que a morte de George Floyd se deu por seu “estilo de vida”. O cidadão negro de Minneapolis, nos EUA, foi assassinado por um policial branco e levantou grande força em um movimento contra o racismo por todo o mundo.

ron johnson 8b7u
Imagem: Reprodução/Facebook.

O conteúdo da postagem diz, em tradução livre:

“A imprensa e a esquerda transformaram George Floyd em um mártir, mas quem era ele?” Em seguida, ele cita uma suposta lista de antecedentes criminais da vítima, tentando deslegitimar a causa. Então, ele continua:

“Quando ele foi morto, ele estava drogado de metanfetamina se preparando para dirigir um carro e possivelmente matar o filho de alguém. Uma pena que a mulher grávida não tinha uma arma”.

A empresa se pronunciou a respeito viva assessoria de imprensa:

“O sentimento expressado na imagem em questão é abominável, e corre diretamente contra os nossos valores e nossa crença de que enfrentar o racismo sistêmico requer uma mudança social imediata, algo com o qual estamos empenhados em trabalhar”.

O executivo já havia sido afastado de suas funções e nesta sexta-feira (12) foi demitido.

A Riot Games já tinha se pronunciado sobre os protestos e o movimento global #VidasNegrasImportam (#BlackLivesMatter, em inglês) em nota oficial. E na semana passada a empresa anunciou novos planos para investir na causa negra:

“Como compartilhamos na semana passada, a Riot está tomando medidas ponderadas e deliberadas para ajudar a combater o racismo e a injustiça nas comunidades onde trabalhamos e vivemos”.

Total
0
Shares
Previous Article
batman e arlequina em arkham city

AT&T quer vender divisão de jogos da Warner Bros.

Next Article
jla7 jld23 jl23

DC Comics - Lista de quadrinhos com lançamento em 23 de Junho

Related Posts
Ea play 2
Leia

EA Play Live em Julho

A EA relatou que seu evento EA Play volta para 2021. O que chama a atenção é que,…
Total
0
Share