Connect with us

cinema

Rock In Rio 2019 – Amazônia, cancelamentos e o público foram pauta na coletiva de imprensa

A coletiva antecedeu o evento teste da edição de 2019 do Festival.

Avatar

26 de setembro de 2019

MG 2796

Nesta terça, dia 24, ocorreu a coletiva de imprensa do Rock in Rio 2019 na Cidade do Rock, com a presença do criador do festival Roberto Medina e sua filha, produtora do evento, Roberta Medina.

Responsabilidade Social

Ao ser levantada a questão da Amazônia como assunto recorrente entre os artistas em geral, Roberta Medina reafirmou a posição da marca que planta árvores pelo mundo desde a edição de Portugal em 2006 e tem projeto com a nossa floresta Amazônica desde 2016. A proposta é de engajamento para que as pessoas entendam que é preciso mudança de comportamento para se viver bem. Ela ainda ressalta que os artistas tem total liberdade para levantarem suas bandeiras no Festival que atende a todos.

Contratempos

Para ela, o desafio inicial é montar os dias, encontrar headliners disponíveis para os dias do festival, pois eles têm que sair das rotinas de turnê para vir ao Brasil, que raramente não entra nos roteiros de viagem. Depois, é harmonizar os artistas de todos os palcos para o público.

Esse ano a rapper Cardi B cancelou a participação no festival e foi substituída pela cantora Ellie Goulding. Isso remeteu ao cancelamento de Lady Gaga 48 horas antes da edição de 2017, por questões de saúde que devastou a legião de fãs.

“Eu acho que o mais chato de um cancelamento é a frustração do público. […] Para um evento dessa dimensão um artista é muito pouco para o pacote […], mas quem lamenta mais são os fãs. A gente tem que correr atrás.”

Destaque da edição

MG 2845
Espaço favela, Rock In Rio 2019 / Foto: Beatriz Souza

O Espaço Favela é a novidade da edição de 2019 do Rock In Rio para colocar em evidência artistas da periferia. A Orquestra da Maré e o grupo Nós do Morro foram os responsáveis por estrear o palco no evento teste.

“A gente simplesmente colocou luz no talento que existe”. — Esclarece.

Além disso, Anitta se tornou assunto. Roberta esclareceu que depois de conversas entre Roberto e a cantora passou a fazer todo sentido colocá-la no line-up. A funkeira levantou o público em Lisboa e tem potencial para ser O Nome dessa edição.

Poder transformador

“Mais do que um evento de música, a gente tem que falar de pessoas.”, declara Roberto Medina, criador.

O Rock In Rio se tornou a segunda das maiores 40 marcas do Brasil. Esse ano, a edição traz para o Rio mais de 1,7 bilhões em turismo, esgota 98% dos hotéis do estado e gera 30 mil empregos no período do Festival. Isso sem contar os mais de 10 milhões que já foram impactados nas edições no Brasil e os bilhões além das fronteiras.

Esse é o impacto da música, ela toca, mexe e une os diferentes.

O Rock In Rio 2019 começa na próxima sexta-feira, dia 27, e se estende nos dias 28 e 29 de setembro. E 03, 04, 05 e 06 de outubro.

Estudante de Jornalismo, apaixonada por escrever, maratonar séries e ouvir música. Caçadora de monstros com Sam e Dean nas horas vagas.

PUBLICIDADE
comentários