ROMA: novo filme de Alfonso Cuarón ganha primeiro trailer

Cineasta mexicano assina a direção e roteiro do novo longa

A Netflix divulgou o primeiro trailer de ROMA, longa do renomado cineasta Alfonso Cuarón (Gravidade, Filhos da Esperança). A trama se passa na Cidade do México, na década de 70, durante um conturbado cenário político e gira em torno de Cleo (Yalitza Aparicio), uma empregada doméstica que trabalha para uma família de classe média que tenta manter o equilíbrio em meio a conflitos.

No trailer, totalmente em preto e branco, são apresentadas belíssimas cenas do filme ao som de Great Gig In the Sky, da banda Pink Floyd. Saca só que fotografia bacana:

Esse é o primeiro filme de Cuarón desde que se tornou o primeiro latino-americano a ganhar o Oscar de melhor Diretor por Gravidade, em 2014. Tudo indica que seja também seu projeto mais autoral, já que busca homenagear à própria mulher que o criou quando era criança.

ROMA será o primeiro filme da plataforma de streaming a chegar ao cinema antes de ser lançada na própria Netflix. Com estreia prevista para dia 21 de novembro em salas de Los Angeles, Nova York e México, deve contar ainda com mais exibições em outras cidades, até estrear oficialmente na Netflix em 14 de dezembro. O filme pode apresentar uma mudança em relação a como a plataforma passará a conceber seus originais.

Agora a dúvida que não quer calar: será que vem indicação para melhor filme estrangeiro por aí? Já estamos ansiosos!

Total
0
Shares
Related Posts
Total
0
Share