Connect with us
Avatar

Published

on

Atenta às transformações digitais que impactam praticamente todos os segmentos de mercado e a sociedade, a SAGA, maior escola de arte digital e games do Brasil expande sua atuação para o ambiente virtual e passa a oferecer cursos on-line, ministrados ao vivo, para interessados em ingressar na indústria criativa, seja por meio da computação digital, da arte ou dos jogos eletrônicos.

“Iniciamos o planejamento da SAGA Digital em 2018 e desde então temos realizado estudos e contratações pontuais para transformar este projeto em realidade. Até meados de 2021 teremos investido R$1,5 milhão na transformação digital que levará aos alunos de qualquer lugar a mesma qualidade encontrada em nossas salas de aula presenciais”, disse Alessandro Bomfim, fundador e CEO da SAGA. “Nossa nova grade curricular vai seguir priorizando a qualidade do ensino, a interação entre alunos e professores e o preparo dos estudantes para diferentes áreas de atuação profissional dentro da indústria criativa, uma das que mais cresce em todo o mundo”.

Para este momento de expansão, a SAGA também desenvolveu um novo site, já alinhado com todas as diretrizes da nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), e que receberá aprimoramentos em breve para oferecer um ecossistema ainda mais interativo para seus alunos. Além disso, segue investindo em adaptações nas 16 unidades físicas para torná-las ainda mais seguras e abertas à troca de conhecimento, desenvolvimento de projetos e ampliação de network.

Foram feitos ainda diversas melhorias de infraestrutura tecnológica para a expansão, bem como contratações de profissionais capacitados para participar dessa transformação digital, incluindo uma empresa de consultoria, um gerente de TI e um gestor de marketing com experiência em transições de empresas do off-line para o on-line.

Três novos cursos já estão disponíveis para alunos de qualquer parte Brasil e do mundo, que podem se matricular pelo site www.saga.art.br.

Avatar

Produtor, escritor nas horas vagas, administrador, editor e fundador do site CDL.

Advertisement
Comments

Parceiros Editorias

Mais lidas