Connect with us
Kdoo Spiller

Published

on

Faleceu na madrugada deste sábado (31) o ator Sean Connery, conhecido mundialmente por ter vivido a primeira versão de James Bond nos cinemas. Um dos maiores ícones da sétima arte, o britânico tinha 90 anos e, segundo apurou o site de notícias BBC, morreu dormindo em sua residência nas Bahamas.

Com mais de 50 anos de carreira e 94 papéis no currículo, Connery atuou em seis longas da franquia 007 entre as décadas de 1960-80 e foi apontado em inúmeras enquetes como o melhor intérprete de James Bond. Além disso, o ator venceu o Oscar em 1988 na categoria de melhor ator coadjuvante por seu papel no drama Os Intocáveis, de Brian de Palma.

O astro também venceu o Globo de Ouro por três vezes, o Bafta por duas vezes e acumulou mais de 30 prêmios durante a carreira. Connery também se destacou em produções como O Nome da Rosa (1986), onde deu vida ao protagonista, e Indiana Jones e a Última Cruzada – de 1989, no qual interpretou professor Henry Jones, pai do arqueólogo vivido por Harrison Ford.

Em 2000, recebeu o título de cavaleiro da Ordem Britânica da Rainha Elizabeth II. O último trabalho de Connery foi a animação Sir Billi, lançada em 2012, na qual ele fez a voz do personagem principal.

Publicitário, designer gráfico e nas horas vagas um entusiasta de filmes, séries, animes, tokusatsus e HQ's desde os anos 90... Sem essa de Marvete ou DCnauta: o esquema é ter histórias boas para serem contadas! #FicaDica

Advertisement
Comments

Parceiros Editorias

Mais lidas