TARTARUGAS 1

Semana Especial Tartarugas até lá embaixo | Personagens de John Green

Para todo livro ser bom, é necessário construir personagens consistentes e cativantes. Em Tartarugas até lá Embaixo somos recheados por personagens que aparecem na história com algum objetivo relevante, não são aqueles tipos de personagens passageiros e que, ao longo da história, não lembramos mais deles. Tudo tem um começo, meio e fim.

Em Tartarugas até Lá Embaixo não tem a menor possibilidade de não falar sobre Aza Holmes. Aza é uma garota diferente, como disse inúmeras vezes na resenha publicada ontem, ela vive mais tempo em sua cabeça, com muitos pensamentos enlouquecedores que prejudicam apenas a si mesma e sequer percebe. Aza é uma personagem que tem T.O.C. e não consegue controlar os próprios pensamentos, algumas pessoas a consideram louca, pois enquanto conversa com Aza, sua mente pode simplesmente desaparecer dali, embora seu corpo esteja presente e, ela fique totalmente imersa aos pensamentos psicóticos.

TARTARUGAS 1

Outro personagem importante é Daisy, a melhor amiga de Aza desde sempre. É uma garota divertida e super auto-astral. A sua alegria contagia qualquer pessoa e, quando menos se espera, está sorrindo para o livro quando ela aparece e faz seus comentários super engraçados. Daisy é uma nerd assumida, ela gosta de Star Wars e é escritora de fan fic, que começa a fazer muito sucesso com suas histórias. Me identifiquei muito com a Daisy.

Tem um personagem que gosto muito, mas ele não é de carne e osso, me refiro a Harold, carro de Aza Holmes. Ele é velho e faz muito barulho, mas enquanto vamos lendo e vemos a conversa de Aza com o automóvel, a gente acaba se apegando a ele e sofre quando algo de ruim acontece a Harold. É de partir o coração.

Davis, o filho do CEO desaparecido, é nerd e não é o típico garoto bonitão como estamos acostumados, na verdade há algo nele que te deixa fascinada. Ele é um personagem profundo e muito maduro para sua idade. Talvez ele seja assim por ter perdido sua mãe muito cedo e por seu pai ser praticamente ausente em sua vida e na de seu irmão. O romance dele com Aza é fofo e inesquecível, é aquela história de amor que faz você se recordar de seu primeiro amor da adolescência e sente nostalgia.

Conheça esses personagens, a história, o que acontece com o desaparecimento do CEO e o porquê de o título do livro ser Tartarugas até Lá Embaixo.

SINOPSE:

Depois de seis anos, milhões de livros vendidos, dois filmes de sucesso e uma legião de fãs apaixonados ao redor do mundo, John Green, autor do inesquecível A culpa é das estrelas, lança o mais pessoal de todos os seus romances: Tartarugas até lá embaixo.

A história acompanha a jornada de Aza Holmes, uma menina de 16 anos que sai em busca de um bilionário misteriosamente desaparecido – quem encontrá-lo receberá uma polpuda recompensa em dinheiro – enquanto lida com o transtorno obsessivo-compulsivo (TOC).

Repleto de referências da vida do autor – entre elas, a tão marcada paixão pela cultura pop e o TOC, transtorno mental que o afeta desde a infância -, Tartarugas até lá embaixo tem tudo o que fez de John Green um dos mais queridos autores contemporâneos. Um livro incrível, recheado de frases sublinháveis, que fala de amizades duradouras e reencontros inesperados, fan-fics de Star Wars e – por que não? – peculiares répteis neozelandeses.

Disponível em: SARAIVA

Total
0
Shares
Previous Article
Walt disney pictures

BOICOTE! Após LAT fazer matéria negativa, Disney proíbe veículo de ver seus filmes

Next Article
NETFLIX BRASIL

Netflix anuncia “Coisa Mais Linda”, nova série original brasileira

Related Posts
Capa chicote cabana
Leia

Resenha | Chicote

Livro apresenta as incongruências da sociedade através de um assassino em série com marca religiosa.
Design sem nome
Leia

Resenha| As Outras Pessoas

Todos nós achamos que tragédias só acontecem com outras pessoas. Até acontecerem com a gente.
Total
0
Share