JRR Tokien senhor dos aneis

Senhor dos Anéis | Novo livro de Tolkien sera publicado este ano

A Queda de Gondolin contará a história de uma misteriosa cidade que caiu nas forças das trevas no que Tolkien descreveu como “a primeira história real da Terra-média”. O livro será lançado em agosto.

O anúncio foi uma surpresa para os fãs do trabalho de Tolkien desde que Christopher Tolkien, de 93 anos, escreveu no prefácio de Beren e Luthien que o livro era “(presumivelmente) meu último livro na longa série de edições dos escritos de meu pai”.

“Esse prefácio tinha uma certa qualidade de despedida para ele – ele estava relembrando seu primeiro encontro com o trabalho de seu pai”, disse John Garth, autor de Tolkien e da Grande Guerra , ao The Guardian . “Mas aqui está.”

Garth diz que Tolkien escreveu A Queda de Gondolin enquanto ele estava em um hospital após a Batalha de Somme.

De acordo com a editora HarperCollins, o conflito em A Queda de Gondolin coloca o “mal extremo” Morgoth contra o deus do mar Ulmo. O conflito gira em torno da cidade escondida de Gondolin, onde um grupo Noldor, uma raça que é parente dos elfos, reside. Morgoth procura encontrar e destruir a cidade enquanto Ulmo tenta manter os Noldor escondidos e protegidos.

O personagem principal é um Noldor chamado Tuor que procura Gondolin. Em sua jornada, Tuor experimentará o que a HarperCollins descreve como “um dos momentos mais impressionantes da história da Terra Média”, quando o próprio Ulmo emerge do oceano durante uma tempestade

Total
0
Shares
Previous Article
becky albertalli

Conheça Becky Albertalli, autora de Com Amor, Simon e 27 Crushes de Molly

Next Article
god of war werah

God of War 4 terá modo imersão sem auxilio de HUD

Related Posts