DSCN3414

Setembro Insano – Os Momentos Mais Brutais do Coringa Nas HQ’s

Na terceira semana do nosso Setembro Insano, iremos nos aprofundar ainda mais no inimigo N°1 do Cavaleiro das Trevas, trazendo seus feitos mais insanos e brutais nos quadrinhos até o dia de hoje.

Todos sabemos que, dentre todos os heróis e vilões da DC Comics, o Palhaço do Crime se destaca quando o assunto é violência, sempre levando o morcegão ao extremo com seus jogos mentas e façanhas dignas do termo “psicopata”. E é sobre essas façanhas que falaremos hoje, listando 8 momentos em que o vilão passou dos limites.

#1 SARAH ESSEN

legiao A7NTeqYX8iWS3Rtf0rylOFmjU2G5KBgs9aZ HCJzh1.jpg

No final da saga Terra de Ninguém, publicada em 1999, o Coringa aproveita que a cidade está mergulhada no caos (resultante de um terremoto repentino) e decide sequestrar todos os bebês de Gotham em pleno Natal para “eliminar o futuro da cidade”. Após uma busca por toda Gotham, a policial Sarah Essen, que na época era esposa do comissário Gordon, descobre que Coringa estava mantendo as crianças sequestradas no porão do próprio distrito de polícia.
Ao confrontar o vilão, Essen solta a sua arma para salvar os bebês, e é assassinada com um tiro na cabeça. Coringa então sai da sala e se entrega à polícia do lado de fora, deixando Essen morta em meio às crianças.

#2 A MORTE DA FAMÍLIA

Estreando nos Novos 52, e, em um de seus atos mais doentios, o Coringa, com a ajuda do Mestre dos Bonecos, arranca seu próprio rosto e foge de Arkham, deixando a face para trás. Após um ano do ocorrido, o palhaço volta para a cidade, invade Arkham e rouba o próprio rosto, só para usá-lo como máscara.

O que segue a volta do criminoso é um ataque minuciosamente planejado contra toda a Batfamília, e que o Coringa consegue capturar um por um atingindo seus pontos fracos e mexendo com seus traumas. Juntando todos da batfamília em um jantar pra lá de macabro, o palhaço do crime consegue horrorizar a todos quando os convence de que arrancou a face de toda a equipe (exceto do batman) e os serviu numa bandeja.

#3 BÁRBARA GORDON

BKJHC 018

Na aclamada “A Piada Mortal”, do renomado escritor Alan Moore, Nós vemos uma suposta origem do palhaço do crime, e o que era pra ser apenas uma história paralela do homem-morcego, acabou se tornando parte do arco principal, graças ao brilhantismo de Moore.

Na história, para provar que até o mais sensato dos homens pode sucumbir a loucura, o vilão escolhe o comissário de polícia, James Gordon, para explorar sua sanidade da maneira mais perversa. Para isso, o coringa invade a casa do comissário, baleia sua filha, Bárbara Gordon, e sequestra o mesmo, o levando para o parque de diversões particular do vilão. Chegando lá, acontece o que muitos consideram o mais perturbador dos feitos do palhaço do crime.

d154d168354638776b3970c49d6bc7af.jpg

Amarrado por ” anões tarados” e sendo obrigado a utilizar roupas de sadomasoquismo, Gordon é levado ao túnel do amor no parque, onde é obrigado a passar por imagens de sua filha baleada, completamente nua, e com indícios de um suposto abuso sexual causado pelo próprio coringa.

Mesmo não sedendo a loucura do vilão, as sequelas do ataque pessoal a famlia Gordon permaneceram por bastante tempo, pois, além do ataque psicológico, Bárbara Gordon perdeu o movimento das pernas após o tiro.

#4 ESFOLADO VIVO

d12d729d2693c11e09327ca9cc8379b1.jpg

Na história paralela intitulada Coringa, de Brian Azzarello, o palhaço do crume finalmente consegue sua liberdade do Arkham Asylum e resolve visitar Monty, um antigo parceiro do crime que acabou se tornando um grande líder do submundo de Gotham.
Pro azar de Monty, ele havia transformado a parceira do vilão, Harley Quinn, em uma stripper, em um de seus clubes. Logicamente, o Coringa não ficou nada feliz com isso e arrancou a pele de Monty vivo.
Para mandar um recado para os outros criminosos, o sádico ainda soltou Monty na casa noturna e todos viram o chefe criminoso morrer no palco.

#5 INJUSTICE

1c9955362ac236d3cdaa85e4995c0c4b.jpg

Na História do renomado quadrinho, cansado dos joguinhos com o homem-morcego, o sádico vilão direciona seus ataques para um novo alvo: o Superman.

O palhaço do crime utiliza o gás do medo no filho kripton, e faz o herói acreditar que Lois Lane, que estava grávida de Clark, era o vilão Apocalylse. Ao mesmo tempo, o vilão ligou o detonador de uma bomba nuclear, localizada na cidade de metrópolis, ao coração de Lois, fazendo com que o homem de aço perdesse sua amada e sua cidade ao mesmo tempo. Não é preciso dizer que o vilão morreu brutalnente nas mãos de Clark, dando início a um regime totalitário do herói.

#6 TORTURA ETERNA

8b7d5f8413fe7f268db3b9850c4ff019.jpg

No encontro entre Batman e Superman, na história escrita por Jeph Loeb e Ed McGuiness, temos uma nova versão do Palhaço do Crime.

Coringa rouba os poderes do duende da quinta dimensão, Mr. Mxyzptlk, e resolve reconstruir o mundo à sua imagem e semelhança. Sua principal diversão era torturar e matar o Batman todos os dias, só para revivê-lo no dia seguinte e começar tudo novamente.

Superman conseguiu salvar o Cavaleiro das Trevas, mas Bruce ficou tão traumatizado com a experiência que teve de apagar suas memórias para se livrar das sequelas que o Coringa deixou.

#7 JASON TODD

Jason Todd meets Crowbar.jpg

Na clássica Morte em Família, onde os próprios leitores decidiram o destino do garoto prodígio, ninguém poderia imaginar que o ajudante do homem-morcego teria um fim tão trágico.

Após sequestrar e torturar o jovem robin, o vilão espancou Jason Todd até a morte com um pé de cabra e explodiu o lugar onde o jovem estava. Mais tarde foi descoberto que tudo não passava de um plano do palhaço do crime para corromper o jovem.

#8 ÚLTIMA PIADA

3ac5c065a801dcefe288a78aba4a18cd.jpg

No clássico de Frank Miller, o Coringa se encontrava em um estado catatônico, já que o Batman estava aposentado e sua existência não fazia sentido.
Com o retorno do Cavaleiro das Trevas, o Palhaço do Crime também volta à ativa. Ele mata toda a plateia de um programa de TV e obriga o Batman a caçá-lo.
Depois de um confronto brutal em um parque de diversões, o vilão tira a própria vida na frente do Cavaleiro das Trevas e dá sua risada final, saboreando sua vitória.

Vale lembrar que de todos esses atos brutais, dificilmente um deles estará adaptado no longa produzido pela Warner Bros. Pois o diretor enfatizou de que Joker é uma obra totalmente desmantelada de qualquer história em quadrinhos.

O que você achou da insanidade do vilão? Consegue imaginar alguém mais louco que ele? Deixe nos comentários!!

Dirigido por Todd Phillips e protagonizado por Joaquim Phoenix, Joker chega nos cinemas brasileiros no dia 3 de Outubro. Ontem (19/09) foi disponibilizada a pré-venda de ingressos para o filme.

Curioso sobre outras matérias do Setembro Insano? Você pode acessa-las aqui: Origens do Coringa e HQs introdutórias do Coringa.

Total
0
Shares
Previous Article
house x

Brasil se torna inimigo dos X-Men em nova HQ da Marvel

Next Article
death   sandman by saisoto 800x582

Resenha: Morte - Neil Gaiman

Related Posts