shazam

Shazam – Materia fala sobre possível processo da Apple contra a DC

O site Observatorio do Cinema, reproduziu uma materia do site Bleeding Cool sobre uma possível batalha judicial entre a Warner Bros. e a Apple, sobre a marca de registro do nome Shazam.

O site Observatorio do Cinema, reproduziu uma materia do site
Bleeding Cool sobre uma possível batalha judicial entre a Warner Bros. e a Apple, sobre a marca de registro do nome Shazam.

A materia cita que a Apple registrou uma marca com o nome Shazam para um aplicativo de musica que se estende para filmes enquanto a Warner Bros. jamais registrou a marca Shazam para filmes.

Mas a materia talvez por falta de conhecimento juridico na area, ignora o fato de que não existe marca registrada para nomes de filmes (nomes e titulos de obras desde que sejam diferentes no conteudo, marca e forma não são protegidos por lei, indiferente do país). Um exemplo é o nome Batman, Batman é registrado como nome de um heroi, a Warner não precisa registrar a marca Batman no Brasil ou em qualquer lugar do mundo, pois ela alcançou um nivel de reputação que lhe garante protenção nos paises signatarios do acordo de proteção comercial, cujo o Brasil é signatario. Uma editora brasileira fica impedida de registrar qualquer coisa com o nome Batman, ate mesmo uma marca de telhados por exemplo, pois é o que chamamos de marca de alto renome, logo, inviavel qualquer batalha judicial quanto a isso.

Shazam goza, assim como todos os herois da DC, da marca de alto renome, pois a DC registra como qualquer empresa qualquer tipo de coisa que seja lançada, não precisando que seu registro alcance todas as extensões de proteção a marca. Logo qualquer coisa relacionado a grande batalha juridica entre Apple e DC não se fundam.

Além do mais, Shazam ja é comercializado como filme para as empresas, de produtos licenciados, não foi isso que impediu a DC de fazer qualquer coisa, além do mais Shazam da Apple não é um heroi, mas sim um aplicativo, ja a marca que a DC comercializa representa um personagem, que não é o caso do Shazam aplicativo.

Shazam estreia em abril de 2019.

Total
0
Shares
Previous Article
mulher maravilha 2

Mulher-Maravilha 1984 pode não ser lançado na China

Next Article

Aquaman - Filme pode chegar a 1 bilhão em bilheterias

Related Posts
Total
0
Share