007 Goldeneye N64

Shigeru Miyamoto sugeriu que no final de 007 Goldeneye jogador deveria ter “Fair Play”

Ed Rezende
Ed Rezende
Produtor, escritor nas horas vagas, administrador, editor e fundador do site CDL.
1 Min Ler
Divulgação: Este site pode conter links de afiliados, o que significa que o Cabana do Leitor pode ganhar uma comissão se você clicar no link e fizer uma compra. O Cabana apenas recomenda produtos ou serviços que usamos pessoalmente e que acreditamos que agregarão valor aos nossos leitores. Seu apoio é apreciado!

Originalmente a revista New Yorker, que abrangeu bastante o tema da violência no videogame. Mas durante sua pesquisa, falou com Martin Hollis, que serviu como parte da equipe de desenvolvimento da Rare quando trabalharam na Goldeneye, clássico jogo do Nintendo 64.

- Anúncios -

No meio de seu projeto, Hollis recebeu um fax de ninguém menos que o lendário Shigeru Miyamoto, responsável por vários jogos clássicos da Legend of Zelda e Mario para Nintendo, entre outros títulos. Ele deu uma boa olhada no jogo enquanto estava em meio ao seu desenvolvimento e julgou-o “trágico” e “horrível”.

- Anúncios -

Miyamoto propôs que, como parte da conclusão do jogo, os jogadores deveriam ser obrigados a apertar a mão de suas vítimas enquanto se recuperavam em leitos hospitalares. A ideia nunca foi de fato implementada, mas poderia surtir um efeito bem diferente e teria dado boas historias a 007 Goldeneye para Nintendo 64.

Compartilhe este artigo
Seguir
Produtor, escritor nas horas vagas, administrador, editor e fundador do site CDL.