SNK anuncia Samurai Shodown para Xbox Series X/S

Reboot de 2019 deverá ser lançado também para os novos consoles da Microsoft.

Lançado em 2019, para Nintendo Switch, PC, Playstation 4 e Xbox One, e sendo um reboot de sua série, Samurai Shodown chega agora a nova geração de consoles como um exclusivo dos Xbox Series.

Lançado inicialmente em 1993, a série de luta se destacou por trazer elementos novos pra época em sua gameplay. Cada personagem possuía sua própria arma de combate, que poderia ser derrubada pelo adversário dependendo do que ocorresse na partida, sendo necessário pegá-la novamente no chão para voltar a ter acesso a todo o leque de habilidades do lutador. Além disso, no fundo dos estágios de luta, as vezes passava um NPC correndo e jogando itens que podiam tanto causar dano como recuperar a vida, tumultuando o combate. Por fim, o jogo ainda seguia na onda de Mortal Kombat, lançado um ano antes, onde era possível executar seu oponente partindo-o ao meio dependendo de como se finalizava a luta.

O Reboot de 2019 trouxe em si gráficos muito bonitos e bastante parecidos com The King of Fighter XIV, usando personagens 3D em uma luta 2D. O destaque aqui também fica pelo uso da técnica do Cel Shading, que faz com que gráficos em 3D fiquem semelhantes a desenhos de mangás. Ao mesmo tempo em que tínhamos gráficos renovados, a gameplay se mantinha fiel àquela adorada pelos fãs da saga.

“Previsto para chegar em breve ao mercado, o Xbox Series X|S é o mais inovador e avançado console de nova geração da Microsoft, e eu não poderia estar mais animado em fazer parte de sua presença massiva entre a comunidade de jogadores”, diz Yasuyuki Oda, produtor do jogo. O que podemos imaginar é que o game seja trabalhado para apresentar gráficos ainda melhores nos Xbox Series, mas sem apresentar mudanças na sua jogabilidade e/ou opções dentro de jogo.

Apesar de ter sido anunciado de forma exclusiva para o Xbox Series, considerando a presença do jogo em diversas plataformas na geração anterior, é possível que após algum tempo a exclusividade seja quebrada e ele passe a ser multiplataforma também na nova geração de consoles.

Os consoles Xbox Series X e Xbox Series S serão lançados em 10 de Novembro de 2020.

Total
0
Shares
Previous Article
Noah Baumbach

Netflix | Noah Baumbach fecha novo filme com a plataforma

Next Article
Geoff Johns 900x470 1

Ex-presidente da DC diz que Geoff Johns cometeu abusos contra quadrinistas

Related Posts