Square Enix promete melhorar servidores de Final Fantasy 14

A demanda para logins simultâneos era tão alta em um dado momento, que a Square Enix aparentemente parou de vender a versão digital de FF14.

O produtor e diretor de Final Fantasy 14, Naoki Yoshida, definiu o plano da equipe para lidar com o congestionamento do servidor que está sendo causado por um enorme fluxo de novos jogadores.

Yoshida escreveu uma carta à comunidade que começou com ele agradecendo a todos pelo apoio contínuo e deixando os fãs saberem que o foco atual da expansão Endwalker é “implementar conteúdo e fazer a transição para a fase de verificação e polimento”. Devido a esta próxima expansão e muito mais, muitos novos jogadores decidiram finalmente fazer jogar o MMO, especialmente na América do Norte e Europa.

Esse aumento de popularidade não é visto apenas na versão global – que inclui data centers japoneses, norte-americanos e europeus – mas também nas versões operadas localmente nos mercados chinês e coreano.

Essa situação fez com que o FF14 experimentasse números recordes de usuários em todas as regiões.

Embora este seja um grande problema para a Square Enix, também está causando problemas para a base de jogadores do FF14, muitos que estão tendo dificuldade em fazer login e criar novos personagens. A demanda era tão alta em um dado momento, que a Square Enix aparentemente parou de vender a versão digital de FF14.

Na América do Norte, os data centers foram recentemente atualizados para modelos de maior desempenho e este novo equipamento permitiu que a equipe, a partir de 16 de julho, aumentasse o número máximo de logins simultâneos.

Final Fantasy XIV está disponível para PC, Xbox e PlayStation.

Total
0
Shares
Related Posts
Total
0
Share