Raio Negro quadrinhos Black Lightning

Os maiores super heróis negros – Edição Sociedade da Justiça e Renegados

Com intuito de aderir e divulgar aos nossos leitores o tema antirracismo, decidimos criar o evento Os Maiores Super Heróis Negros. Já listamos heróis da Liga da Justiça e dos X-Men. Os grupos de hoje serão: Sociedade da Justiça da América e Renegados.

Sociedade da Justiça

Senhor Incrível II

1II 1

Michael Holt é atleta e engenheiro bem sucedido, que fundou sua própria companhia (Cyberwear), sendo alguns anos mais tarde vendida para Wayne tech. O sucesso de Michael não vinha só da sua vida adulta, aos 6 anos de idade ele já entendia a teoria do contínuo espaço-tempo. Sendo atualmente, um dos heróis mais inteligentes do planeta terra.

Entretanto, Michael se sentia solitário. Mesmo tendo tudo que queria, ele perdeu seu irmão deficiente aos 15 anos de idade e não tinha mais ninguém. Felizmente, pouco depois, conheceu sua futura esposa e mulher que mais amou na vida.

O mundo parecia perfeito até que sua esposa foi atropelada por um motorista bêbado e faleceu. Perdido, Michael decidiu se suicidar, mas foi impedido pelo Espectro. Inspirado pela história contada a ele sobre Terry Sloane, o primeiro Senhor Incrível, Michael decide lutar por um bem maior, se tornando assim o Senhor Incrível II (Mr. Terrific, em inglês). Pouco tempo depois, a Sociedade da Justiça da América o reconhece como novo membro.

mr terrific v1

Diferente do que pode-se pensar, Michael não tem super poderes. Suas habilidades constituem em força, agilidade e resistência excepcionais, devido seu vasto conhecimento em artes marciais. Não só isso, o herói também usa bastante de sua inteligência, onde criou as Esferas T (esferas robóticas que o permitem voar, criar lases e granadas, servem de câmeras e hologramas) e a Máscara T (nanotecnologia que o torna invisível a qualquer tecnologia).

A história de origem é contada na sua primeira aparição em Spectre (Espectro) volume 3 #54 de 1997. Atualmente, sua última aparição foi em Doomsday Clock #12 e em Heroes in Crisis #5, em 2019.

Rajada

rajada

Jennifer Pierce é a filha mais nova do herói Raio Negro. Sua primeira aparição oficial foi na Sociedade da Justiça da América #12 de 2007, do escritor Alex Ross e dos artistas Dale Eaglesham e Geoff Johns.

Jennifer herda o metagene do seu pai, o que a faz manifestar os poderes quando ela se torna uma adolescente, não tendo controle total de suas habilidades. O resultado disso são os curto-circuitos causados por ela quando toca em qualquer aparelho eletrônico.

Após perceber o caminho árduo que a filha mais velha levou, ao seguir a vida de vigilante, Raio Negro decide que Jennifer precisa de orientação prévia. Ele a coloca na lista de recrutamento da Sociedade da Justiça da América e Jennifer é aceita como membro, se tornando a Rajada. Ao longo da história, ela desenvolve interesses românticos por Jakeem Thunder.

Lightning II (Jennifer Pierce) | Justice society of america ...

Como dito anteriormente, Rajada possui as habilidades semelhantes às do Raio Negro, com a geração e manipulação de eletricidade. Suas grandes aparições são em A Noite mais Densa e O Dia mais Claro.

Jakeem Thunder

Jakeem Thunder screenshots, images and pictures - Comic Vine

Jakeem Johnny Williams é um adolescente órfão que, quando novo, perdeu sua mãe para o câncer. A mãe de Jakeem não havia contado ao pai da existência dele, fazendo com que ele morasse com sua tia.

Acidentalmente, Jakeem ganha a posse do Thunderbolt do Johnny Thunder. Johnny havia começado a perder o controle de Thunderbolt devido a doença de Alzheimer e para que não escapasse, Jay Garrick (Flash) deu a caneta que armazena o gênio ao Jakeem. Porém, incerto, ele começa a achar que o gênio, na verdade é um demônio.

Ao passar do tempo, Jakeem e a entidade conseguem trabalhar em conjunto, fazendo com que receba o convite de ser membro (por meio período) da Sociedade da Justiça da América, sob a orientação do próprio Johnny Thunder.

Jakeem Thunder (Character) - Comic Vine

Com a ajuda de Thunderbolt, Jakeem é capaz de realizar qualquer desejo que ele almeje, não havendo limites para o poder do gênio em nossa dimensão. Porém, por ser bem novo, o gênio e ele se desentendem diversas vezes, já que a entidade só entende pedidos literais.

Seus principais poderes são explosão elétrica e alteração da realidade. Entretanto, sem motivo aparente, Thunderbolt não executa nenhum desejo que envolva matar alguém.

Sua pequena primeira aparição foi em Flash #134 de 1998. Atualmente, sua última aparição foi em Jovens Titãs volume 6 #39 em 2020.

Menção Honrosa

Amazing Man

AA

Markus Clay é o terceiro Amazing Man, neto do Will Everett (Amazing Man I) e primo de Will Everett III (Amazing Man II). Sua primeira aparição no quadrinho Sociedade da Justiça volume 3 #12, do Geoff Johns, Alex Ross e Dale Eaglesham.

Markus ajudava os sobreviventes do furacão Katrina quando foi convocado pelo Superman e Power Girl a se juntar a Sociedade da Justiça da América.

Seu grande poder é a absorção de matéria, ou seja, se ele tocar em um aço, ganha a força do aço, se tocar no fogo, pode projetá-la. Isso faz com que a textura e consistência da sua pele mude constantemente.

Infelizmente, o herói não foi muito utilizado nas histórias, mas vale a tentativa de conhecer mais o personagem.

Renegados

Raio Negro

RN

Jefferson Pierce é um atleta ganhador de uma medalha olímpica de ouro, professor de inglês e literatura. Ele nasceu no Beco do Suicídio e perdeu o pai acidentalmente durante uma ação da máfia local. Por esse motivo, e por ter perdido um dos seus alunos assassinado por um grupo criminoso, Jeff decidiu proteger os habitantes da comunidade, se tornando o Raio Negro.

Raio Negro é o primeiro super-herói afro-americano a ter seu quadrinho solo na DC Comics. Sua primeira aparição foi em Black Lightning em 1977, por Tony Isabella e Trevor Von Eeden.

Vale lembrar que Jeff é um metahumano que não desencadeou os seus poderes cedo, por isso nas primeiras partes de sua história, ele luta sem os poderes e precisou usar um cinto especial para ajudar a conduzir a energia pelo seu corpo. Jeff consegue gerar eletricidade e manipular campos eletromagnéticos e projetar raios.

Afinal, quem é o Raio Negro da DC Comics?

Alguns membros da Liga da Justiça ficaram impressionados com o Raio Negro e decidiram o convidar para ser um dos membros. Para provar o seu valor, Jeff passou por um teste (sem saber) onde os membros da Liga o atacaram se disfarçando de vilões. Após passar por todos os testes e ser revelado a intenção da Liga, Jeff recusa o cargo como membro oficial permanente. Para Jeff, seu valor é muito maior nas ruas, o que o fez entrar no grupo Renegados.

Jeff passou seu metagene para suas duas filhas: a Rajada e a Tormenta.

Sua última aparição foi em Batman & The Outsiders #9 em 2020, que está disponível no site da DC Comics.

Tormenta

torm

Anissa Pierce é a filha mais velha do Raio Negro, herdando seus metagenes de forma diferente. Anissa manifestou os poderes na adolescência, mas por pedido do pai, ela só se tornou vigilante depois que concluiu a faculdade.

Assim que a Tormenta começou sua carreira, ela foi abordada por um dos heróis para participar do grupo dos Renegados, junto ao seu pai.

Diferente do seu pai e da sua irmã mais nova, os poderes da Tormenta são de controlar a densidade do seu corpo sem alterar o volume, podendo-a tornar invulnerável.

Thunder. Anissa Pierce. DC Comics. Black female superheroes ...

Sua primeira aparição foi em Outsiders volume 2 #1 em 2003, do escritor Judd Winick e do artista Tom Raney. Infelizmente, a personagem não tem sido muito utilizada nos quadrinhos.

Se interessou pelos personagens? Comenta com a gente! Dia 13/06 teremos mais uma edição, porém será outra equipe da Marvel Comics. Será que consegue adivinhar qual?

Total
0
Shares
Previous Article
playstation5 sony console ps5 CDL 1280x720 01

Sony revela jogos e design do PlayStation 5 oficialmente

Next Article
batman thejoker warzone 001 5ee278abb82ab1.50155652

Coringa está de volta em Batman: The Joker War Zone

Related Posts
Total
0
Share