Nintendo switch 1

Switch aumenta cada vez mais suas vendas nos EUA

Enquanto todo mundo fala de Xbox Series e Playstation 5, console da Nintendo dispara em vendas

Se nos últimos meses o assunto que não sai da boca das pessoas tem sido o lançamentos dos Xbox Series S e X e o novo Playstation 5, a Nintendo não tem o que reclamar das vendas de seu console, o Nintendo Switch.

De acordo com dados obtidos pelo NPD Group, empresa que faz o monitoramente de vendas de diversas marcas, em agosto desse ano, somados os números do Nintendo Switch e do Nintendo Switch Lite, foram vendidas mais 735.936 unidades dos consoles só nos Estados Unidos.

Em relação ao mesmo período do ano de 2019, que havia vendido cerca de 311.833 unidades, a empresa teve um aumento de 136% nas vendas. Dessa forma, esse é o segundo melhor Outubro na história da empresa, ficando somente atrás de 2008, quando o console vendido ainda era o Wii. Naquela ocasião, a marca atingida foi a de um pouco mais de 807 mil unidades.

Além disso, com esses números de vendas, o Switch é pelo 23º mês consecutivo o líder em vendas de console do país, a maior quantidade de meses consecutivos que algum console já atingiu desde que começaram as contagens pela NPD. Desde seu lançamento em 2017, já foram vendidas mais de 68 milhões de unidades do console híbrido.

Inclusive, Doug Bowser, presidente da divisão Americana da Nintendo, comentou ” O Nintendo Switch e o Nintendo Switch Lite continuam a permitir uma experiência única ao jogador seja na TV, seja no portátil, permitindo aos compradores escolherem o sistema que melhor se encaixa em seus estilos de vida. Ver as vendas crescendo no quarto Outubro de existência do console dessa maneira é encorajador e nos prova que ele ainda tem muitos anos pela frente e muitos grandes jogos por vir.

Chegando a Black Friday, que deverá ocorrer no dia 27 de Novembro, a Nintendo está preparando um conjunto especial que deverá vir com o console e um código para o download da cópia digital de Mario Kart 8 Dexule, junto com uma assinatura individual de 3 meses do Nintendo Switch Online. Não sabemos ainda se esse conjunto estará disponível no Brasil.

O Nintendo Switch bateu novos records de venda nos EUA, chegando a seu 23º mês consecutivo como console mais vendido do país.

Total
0
Shares
Previous Article
lanterna 2

Future State | DC Comics revela novos quadrinhos para fevereiro

Next Article
Ubisoft

Sede da Ubisoft é invadida e funcionários são feitos de reféns

Related Posts
Total
0
Share