#TBT das séries – Xena, a princesa guerreira

Na época dos deuses antigos, opressores e reis…Uma terra sem lei, clamava por uma heroína: Xena, uma poderosa princesa forjada no calor da batalha.

Só esse comecinho da abertura já bate uma nostalgia né? A série do nosso #TBT das séries de hoje é a série que marcou a infância e o começo da adolescência dos nascidos nos anos 90: Xena, a princesa guerreira.

A série começou como um spin off da série “Hércules, a lendária jornada”, falando sobre uma das conquistas de Hércules… o coração da jovem e na época violenta Xena. Mas logo a série ganhou espaço e público próprio, durando seis temporadas e até hoje é apontada como um ponto de mudança no gênero das séries de ação e aventura, colocando pela primeira vez uma mulher como protagonista de um programa desse estilo.

A série mostrava diferentes tipos de amor valorizando sempre a amizade(por mais que as pessoas romantizassem isso) entre a protagonista e sua coadjuvante Gabrielle, uma jovem contadora de histórias que tirou Xena de algumas enrascadas e a colocou em muitas outras(olá filha amaldiçoada). Xena viveu inúmeros romances fracassados, alguns deles porque os homens não sabiam lidar com sua força e determinação.

Um dos pontos altos da série eram as participações especiais que iam desde Hércules e Iolaus, aos deuses Hades e Afrodite, que tiveram participações épicas e que me fizeram amar mitologia greco-romana e aprender coisas sobre ela assistindo a uma das minhas series favoritas.

E o que dizer do grito de guerra de Xena e sua peculiar arma, o chakram? Até hoje quando escuto o gritinho fico esperando por um círculo estranho rondando perto de mim hahaha

Xena ainda chegou a se tornar um jogo de videogame pra PlayStation 1(onde eu peguei um ranço incrível da Gabriele). Um dos jogos mais divertidos que eu joguei na adolescência, recomendo!

Xena infelizmente não se encontra disponível em nenhum serviço de streaming no Brasil, mas não custa sonharmos né, Netflix?

Nos vemos semana que vem, quem sabe com uma das suas favoritas e saudosas séries!

Total
0
Shares
Related Posts
Total
0
Share