jacob tremblay

Telecine dedica programação da semana ao Dia do Livro, confira

Telecine elabora programação especial para celebrar o Dia Internacional do Livro, comemorado no dia 23 de abril.

Para celebrar o Dia Internacional do Livro, em 23 de abril, a Telecine dará destaque em sua programação a filmes baseados em obras literárias. A programação tem início na segunda (19), no Megapix, e segue até domingo (25) com encerramento no Telecine Fun, que exibirá adaptações também da literatura brasileira como Uma Professora Muito Maluquinha e O Auto Da Compadecida.

Além de obras clássicas, como O Poderoso Chefão (Francis Coppola, 1972) e A Lista de Schindler (Steven Spielberg, 1993), a programação conta também com filmes mais atuais e de diversos gêneros, a exemplo da trilogia Divergente, baseada na série de livros homônima de Veronica Roth, e Extraordinário, baseado no best-seller de R. J. Palacio.

Vale lembrar que, além desses, diversos outros títulos baseados em grandes histórias da literatura estão disponíveis na cinelist dedicada ao tema na plataforma de streaming do Telecine, que reúne mais de dois mil títulos em seu catálogo. Os primeiros 30 dias de acesso ao aplicativo de filmes são gratuitos para novos usuários.

TERÇA (20)

  • A Série Divergente: Divergente (2014)No Telecine Action, dia 20, às 19h35

No futuro, Chicago está destruída e seus moradores divididos em facções, cada uma representando uma virtude. Quando Beatrice (Shailene Woodley) opta pela facção da audácia, uma diferente da sua família, ela tem que abandonar seu lar e embarcar em uma jornada de autoconhecimento, onde encontra Quatro (Theo James) e enfrenta Jeanine (Kate Winslet).

  • A Série Divergente: Insurgente (2015)No Telecine Action, dia 20, às 22h00

Procurados pela Erudição, Tris e Quatro são considerados fugitivos pela líder Jeanine. Enquanto o casal enfrenta desafios inimagináveis para buscar respostas sobre o mundo em que vivem, Jeanine está à procura do divergente perfeito para seu próximo experimento. Dirigido por Robert Schwentke e com Ansel Elgort e Octavia Spencer no elenco.

  • A Série Divergente: Convergente (2016)No Telecine Action, dia 20, às 00h05

Tris e Quatro se juntam aos seus amigos para explorar além do muro de Chicago em busca de respostas. Lá, eles acabam encontrando uma sociedade misteriosa e isolada, que revela segredos que podem desestabilizar o mundo de onde vieram.

QUARTA (21)

  • Extraordinário (2017) No Telecine Pipoca, dia 21, às 17h50

O pequeno Auggie Pullman (Jacob Tremblay) vai viver seu maior desafio até então: frequentar a escola. Isso porque, com apenas dez anos, ele já passou por 27 cirurgias decorrentes de uma deformidade que tem no rosto desde o nascimento. Com a ajuda de sua mãe superprotetora Isabel (Julia Roberts), do pai Nate (Owen Wilson) e da irmã Via (Izabela Vidovic), ele tenta levar com leveza os desafios de um cenário que se mostra cruel em certos momentos. Indicado ao Oscar de Melhor Maquiagem e Penteado.

  • Podres de Ricos (2018) No Telecine Pipoca, dia 21, às 19h50

Rachel Chu (Constance Wu) e Nick Young (Henry Goldin) são um jovem casal de namorados que vive em Nova York. Tudo vai bem até que Nick convida a professora de economia para o casamento de seu melhor amigo em Singapura. Logo, Rachel descobre que Nick omitiu ser herdeiro de uma das famílias mais ricas do país, colocando-a em uma série de situações inusitadas. Indicado a dois Globos de Ouro, incluindo o de Melhor Filme de Comédia ou Musical. Dirigido por Jon M. Chu, o elenco ainda conta com nomes como Awkwafina, Michelle Yeoh, Gemma Chan, Harry Shum Jr.

QUINTA (22)

  • Jovens Mulheres (2018)No Telecine Touch, dia 22, às 18h25

Uma leitura contemporânea do clássico de Louisa May Alcott. Meg, Jo, Beth e Amy March são quatro irmãs que cresceram muito unidas apesar das diferenças de personalidade. Jo é uma jovem ambiciosa que sonha em ser escritora. Seu foco não está em construir uma família como é o caso da mais velha, Meg. Já Amy tem talento para a pintura. Por último, Beth é a mais calada e seu único desejo é tocar piano para as pessoas que ama. Juntas, elas tentam superar os desafios da vida, enquanto se apaixonam e amadurecem. Dirigido por Clare Niederpruem e com Sarah Davenport, Lea Thompson, Allie Jennings, Lucas Grabeel e Ian Bohen no elenco.

  • De Frente Com Meu Ex (2019) No Telecine Touch, dia 22, às 20h25

Wren Cosgrove (Alicia Witt) é uma bem-sucedida empresária que abdicou da vida pessoal em prol da carreira. Para sua surpresa, seu amor do passado, Owen Jasper (Shane McRae), retorna à cena como cliente de sua empresa. Wren então é obrigada a enfrentar seus medos diante de uma chama que parece não ter se apagado. Inspirado na obra “Persuasão” de Jane Austen.

  • As Patricinhas De Beverly Hills (1995)No Telecine Touch, dia 22, às 22h00

Cher (Alicia Silverstone) é uma adolescente rica e fútil. Quando Josh (Paul Rudd), o enteado de seu pai, a critica, ela decide fazer boas ações para provar que ele está errado. No entanto, os dois percebem que podem ter muito em comum. Direção de Amy Heckerling, com Brittany Murphy, Stacey Dash, Breckin Meyer, Donald Faison

SEXTA (23)

  • Millennium: A Garota na Teia de Aranha (2018) No Telecine Premium, dia 23, às 17h35

Após fugir do pai ainda pequena, Lisbeth Salander cresce e se torna uma espécie de hacker justiceira em Estocolmo, na Suécia. Quando seu último trabalho dá errado, Lisbeth precisa desaparecer para tentar reverter a situação antes que uma arma poderosíssima caia em mãos erradas. Dirigido por Fede Alvarez, com Claire Foy, Sylvia Hoeks, Sverrir Gudnason, Lakeith Stanfield, Carlotta Von Falkenhayn, Beau Gadsdon, Stephen Merchant

  • Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald (2018) No Telecine Premium, dia 23, às 19h40

O primeiro Lorde das Trevas Gellert Grindelwald (Johnny Depp) foge da custódia da MACUSA (Congresso Mágico dos EUA) com o intuito de travar uma guerra. Buscando promover a hegemonia dos bruxos puros-sangues, Grindelwald reúne um terrível exército para dominar os seres diferentes dos seus. Alvo Dumbledore então recruta seu ex-aluno Newt Scamander (Eddie Redmayne) para ir em busca de Credence Barebone (Ezra Miller), cujos poderes serão cruciais para definir o destino deste universo mágico. Direção de David Yates.

  • A Cabana (2017)No Telecine Premium, dia 23, às 22h00

Mack Phillips vive em luto após sua filha desaparecer. Evidências sugerem que ela foi violentada e brutalmente assassinada dentro de uma cabana. Anos após o crime, uma misteriosa carta o convoca para voltar ao suposto local do crime para um encontro. Lá, ele vai vivenciar experiências que mudarão sua vida. Com Sam Worthington, Octavia Spencer, Tim McGraw e direção de Stuart Hazeldine.

SÁBADO (24)

  • O Processo (1962)No Telecine Cult, dia 24, às 10h25

O reservado Joseph K. (Anthony Perkins) é acordado por um inspetor de polícia na pensão em que mora. Ao saber que está preso em casa sem explicação e que precisa ficar à disposição das autoridades a qualquer hora do dia, ele parte em busca de respostas. Dirigido por Orson Welles, o filme foi indicado ao Leão de Ouro no Festival de Veneza. Com Arnoldo Foà e Madeleine Robinson.

  • Orlando, a Mulher Imortal (1992)No Telecine Cult, dia 24, às 12h35

Presenteado pela rainha Elizabeth I com terras e um castelo, o jovem nobre Orlando (Tilda Swinton) também ganha da monarca o dom da juventude eterna. Ao longo dos anos, Orlando presencia a história do Reino Unido e até mesmo muda de sexo no processo. Com direção de Sally Potter, foi indicado a dois Oscars, incluindo o de Melhor Design de Produção.

  • A Lista De Schindler (1993)No Telecine Cult, dia 24, às 14h20

Baseado em fatos reais. Oskar Schindler (Liam Neeson) é um empresário oportunista que lucra explorando judeus durante a Segunda Guerra Mundial. No entanto, ao perceber as atrocidades do regime de Hitler, ele se arrisca para salvar milhares de pessoas que vivem em campos de concentração na Polônia. Dirigido por Steven Spielberg e vencedor de sete Oscars. Com Ben Kingsley, Ralph Fiennes, Caroline Goodall e Embeth Davidtz.

  • O Silêncio Dos Inocentes (1991)No Telecine Cult, dia 24, às 17h45

Para entender a mente de um assassino e capturá-lo, a agente Starling (Jodie Foster) recorre a outro psicopata: o psiquiatra Hannibal Lecter (Anthony Hopkins). Condenado à prisão perpétua, Hannibal inicia um jogo psicológico com a agente, que desde o começo é orientada a não confiar no prisioneiro. Dirigido por Jonathan Demme e vencedor de cinco Oscars, incluindo o de Melhor Filme.

  • Nascido Para Matar (1987)No Telecine Cult, dia 24, às 19h55

No período da Guerra do Vietnã, o soldado Davis (Matthew Modine) passa por um rigoroso treinamento enquanto tenta defender Lawrence (Vincent D’onofrio), um companheiro de batalhão que é constantemente ridicularizado. Seu maior desafio é o sargento Hartman (R. Ermey), oficial abusivo que tenta transformar os recrutas em máquinas de matar. Dirigido por Stanley Kubrick, o filme foi indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado.

  • O Poderoso Chefão (1972) No Telecine Cult, dia 24, às 22h00

Don Corleone (Marlon Brando) é chefe de uma das famílias de mafiosos italianos mais respeitadas de Nova York. Quando ele é ferido e afastado de suas funções, o filho Michael (Al Pacino) deve tomar as rédeas da situação para acabar com o responsável e manter a honra do pai intacta. Dirigido por Francis Ford Coppola e vencedor de três Oscars, incluindo o de Melhor Filme.

  • Precisamos Falar Sobre O Kevin (2011) No Telecine Cult, dia 24, às 01h05

Como nunca quis ser mãe, Eva (Tilda Swinton) tem uma relação complicada com o filho Kevin (Ezra Miller). Durante as visitas a Kevin em uma casa de detenção, após o garoto atirar contra colegas de escola, ela repensa sua vida e analisa os motivos da tragédia que destruiu a sua vida e a de sua família. Dirigido por Lynne Ramsay.

DOMINGO (25)

  • Uma Professora Muito Maluquinha (2011) No Telecine Fun, dia 25, às 16h40

Após estudar na capital, a jovem Catharina (Paola Oliveira) volta à sua cidade no interior de Minas para dar aulas em uma escola primária. Enquanto seus métodos nada convencionais de ensino irritam algumas pessoas, essa professora maluquinha conquista crianças e adultos com sua beleza, inteligência e entusiasmo.

  • Tudo Por Um Pop Star (2018) No Telecine Fun, dia 25, às 18h20

Quando a banda teen Slavabody Disco Disco Boys anuncia a vinda para o Brasil, Gabriela (Maísa Silva), Ritinha (Mel Maia) e Manuela (Klara Castanho) ficam superfelizes. Fãs do grupo, as meninas pretendem fazer de tudo para conhecê-los. Mas, antes disso, elas precisam do aval dos pais para embarcarem nesta louca viagem para o Rio de Janeiro.

Baseado na obra da Thalita Rebouças, direção de Bruno Garotti. Com Giovanna Lancellotti, João Guilherme e Felipe Neto.

  • O Auto Da Compadecida (2000) No Telecine Fun, dia 25, às 20h05

As aventuras dos nordestinos João Grilo (Matheus Nachtergaele), um sertanejo pobre e mentiroso, e Chicó (Selton Mello), o mais covarde dos homens. Ambos lutam pelo pão de cada dia e atravessam por vários episódios enganando a todos do pequeno vilarejo de Taperoá, no sertão da Paraíba. A salvação da dupla acontece com a aparição da Nossa Senhora. Adaptação da obra de Ariano Suassuna.

O elenco ainda conta com nomes como Maurício Gonçalves, Paulo Goulart, Lima Duarte, Fernanda Montenegro, Enrique Diaz, Denise Fraga, Diogo Vilela, Rogério Cardoso, Luis Melo, Virginia Cavendish, Bruno Garcia, Marco Nanini. Direção de Guel Arraes.

Fique de olho nos canais Telecine para não perder sua adaptação favorita.

Total
2
Shares
Previous Article
apex

Apex Legends: vaza habilidades sobre novo personagem

Next Article
Uncharted bode na sala

Possivelmente novo Uncharted será cancelado

Related Posts
oxigenio
Leia

Crítica | Oxigênio

A ficção científica francesa impressiona ao se expandir tanto no macro quanto no micro.
Total
2
Share