The Nevers Joss Whedon Serie HBO Max CDL 1920x1080 01

The Nevers | Primeiras Impressões

Nova série da HBO estreia domingo, dia 11 de abril.

Criada por Joss Whedon (Vingadores, Liga da Justiça), The Nevers é uma fantasia que se passa em Londres no final da Era Vitoriana. Contando com Philippa Goslett como showrunner depois do afastamento de Whedon, a série de seis episódios estreia no dia 11 de abril, às 22h, na HBO e na HBO GO.

A trama gira em torno dos “Touched” (em português, os “Tocados”): pessoas, em sua maioria mulheres, que, de repente, manifestam habilidades incomuns. Em razão dessas habilidades, esse grupo de pessoas é considerado perigoso e uma ameaça, sendo constantemente perseguido pelas autoridades da época.

O grupo é liderado por duas “Tocadas”, Amalia True (Laura Donnelly), uma viúva misteriosa e impulsiva, e Penance Adair (Ann Skelly), uma jovem inventora brilhante. Juntas, elas se dedicam a encontrar outros “Tocados” e levá-los para uma comunidade segura, muitas vezes tendo que lutar contra os policiais, conservadores e outras forças, para provar que ser “Tocado” não é uma falha de caráter.

O primeiro episódio da série é bastante complexo. Entre um universo de ficção completamente novo, figurinos e locações de época, poderes bastante aleatórios e um mistério sobre a própria origem dos Tocados, é fácil que o espectador se perca com tantas informações, dificultando sua imersão na série. 

Ao mesmo tempo, considerando que a série é composta por apenas seis episódios, é compreensível a pressa e acúmulo de informações neste primeiro momento de set up, e os episódios seguintes provavelmente terão um foco mais bem definido, destrinchando cada um dos elementos mencionados.

O início do primeiro episódio é parado e pouco atrativo, mostrando cada um dos personagens e futuros núcleos da história três anos antes, apenas para retomá-los ao final do episódio. Logo em seguida, acompanhamos Amalia e Penance no que parece ser sua rotina, investigando uma possível Tocada e lutando para levá-la para um lugar seguro.

Aqui, as habilidades das protagonistas já são colocadas à prova e a ação tem início com as visões de Amalia e as invenções à lá steampunk de Penance, como o veículo e um dispositivo de explosão de luz.

Sobre as habilidades dos Tocados, conforme mencionado anteriormente, são completamente aleatórias. Mas talvez isso seja justamente um dos pontos de maior destaque e mérito da série, especialmente considerando sua abrangência, que abre portas para muitas possibilidades dentro desse universo.

The Nevers

The Nevers
70 100 0 1
Nos últimos anos do reinado de Vitória, Londres é sacudida por um grupo de pessoas, na maioria mulheres, com habilidades especiais.
Nos últimos anos do reinado de Vitória, Londres é sacudida por um grupo de pessoas, na maioria mulheres, com habilidades especiais.
70/100
NOTA FINAL
Good

Ao invés de nos apresentar mais uma história com os mesmos superpoderes já conhecidos e tão comuns quanto velocidade, força, invisibilidade e coisas genérica do tipo, as habilidades desse novo produto HBO são ousadas e algumas até perturbadoras: visões sobre o futuro, cura, uma garota gigante, falar qualquer idioma e o poder de enxergar o fluxo de energia de maneira que possa ser uma inventora incrível são algumas delas.

No quesito técnico, o figurino e a maquiagem superam os efeitos visuais, mas que também não deixam a desejar. No geral, a série parece promissora e uma boa pedida para os fãs de ficção científica. Apesar do primeiro episódio querer abordar coisas demais ao mesmo tempo, é de se esperar que a história se desenvolva melhor no decorrer dos próximo episódios.

The Nevers estreia dia 11 de abril na HBO e HBO GO.

Total
2
Shares
Previous Article
uma noite em miami 2

Especial Oscar: Crítica | Uma Noite em Miami

Next Article
aves de rapina

Resenha | Aves de Rapina

Related Posts
Total
2
Share