Connect with us

Games

Tom Clancy’s Elite | Black Lives Matter é demonizado no jogo, Ubisoft se desculpa

Símbolo do Black Lives Matter é usado pelo vilão da historia do jogo, que procura desestabilizar governos.

Avatar

Published

on

O jogo Tom Clancy’s Elite mal saiu e já esta gerando polemica e uma delas não é legal e nem um pouco engraçada ou pra ser debatida.

Em uma cena de abertura lançada no início desta semana, Tom Clancy’s Elite Squad usa um punho erguido para representar o vilão do jogo, um grupo anarquista “aproveitando a escalada da agitação civil” para “gerar ainda mais caos e enfraquecer os governos”. O desenho de punho erguido para representar o vilão é idêntico ao símbolo do movimento Black Lives Matter. Veja abaixo.

Em resposta às reclamações, a Ubisoft se desculpou na manhã de sábado e prometeu remover qualquer imagem levantada do punho da próxima atualização do jogo na terça-feira.

“Ouvimos os jogadores e a comunidade mais ampla que apontaram as imagens do ‘punho levantado’, bem como como ela é retratada no vídeo de abertura, é insensível e prejudicial”, diz o comunicado da Ubisoft.

O punho levantado foi usado pela primeira vez no início do século XX como um símbolo que promove a solidariedade da classe trabalhadora, bem como a oposição anti-facista ao partido nazista e às forças nacionalistas durante a Guerra Civil Espanhola. O símbolo acabou sendo adotado pelo movimento Black Power nos EUA.

Tom Clancy’s Elite esta disponível para IOS e Android.

Advertisement
Comments

Parceiros Editorias

Mais lidas