Connect with us

Games

Um dia antes de ser demitida, Isadora Basile falou que a Microsoft se preocupava com mulheres

Isadora foi demitida pela Microsoft, pouco tempo depois de sofrer ameaças de estupro pelo Twitter.

Avatar

Published

on

Uma daquelas ironias do destino que renderiam talvez um filme em algum momento.

Isadora Basile foi demitida da Xbox Brasil ontem a tarde, se manifestando nas redes sociais, a apresentadora alegou que foi demitida da apresentação dos vídeos da empresa porque segunda ela a Microsoft queria preservá-la de ataques machistas e até mesmo ameaças de estupro que sofreu e sofria.

Porém, um dia antes do acontecido, Isadora Basile foi entrevistada pelo site The Enemy, ao qual falou um pouco sobre o suporte da empresa em um momento bem complicado da sua carreira. A apresentadora elogiou a marca e disse em mais de um momento que ela se preocupava com mulheres.

Isadora foi demitida pela Microsoft, pouco tempo depois de sofrer uma onda de assédio, xingamentos e ameaças de estupro pelo Twitter. Ela passou a ser alvo de racistas, machistas e nazistas, que também eram fãs da marca, após a Xbox Brasil se levantar contra o Youtuber Xbox Mil Grau, que teve seu canal banido pelo Google, o ataque serviu como uma forma de revanchismo dos fãs do Youtuber acusado também de racismo, machismo e nazismo.

A Xbox ontem também emitiu um comunicado no Twitter:

O comunicado da empresa também foi alvo de inúmeras criticas da comunidade gamer e jornalistas brasileiros:

No Twitter, Isadora Basile agradeceu o carinho dos fãs.

Advertisement
Comments

Parceiros Editorias

Mais lidas