maxresdefault 1

Epic Games mostra Unreal Engine 5 no novo console da Sony

Hoje, dia 13, a Epic Games nos agraciou com a primeira demonstração do seu novo motor gráfico, o Unreal Engine 5. E para mostrar toda a potência de sua nova tecnologia, a demo lançada é intitulada ‘Lumen in the Land of Nanite’ e roda em tempo real no PlayStation 5, próximo lançamento da Sony.

A demonstração é totalmente jogável, e mostra duas novas ferramentas: o Lumens, uma tecnologia de iluminação dinâmica, e o Nanite, uma geometria virtual que permite a importação de artes e assets de grande qualidade para dentro do motor gráfico.

Kim Libreri, chefe de tecnologia da Epic, disse ‘Acho que muitas pessoas [vão perguntar], ‘olha, isso é uma demonstração real?’ Essa demo foi retirada diretamente de um kit de desenvolvimento do PlayStation 5. Um cabo HDMI foi para a placa de vídeo e reproduzido em tempo real. Sem edição, sem truques, é isso o que saiu do console’. Ele ainda afirmou que o drive do kit está muito á frente dos PC’s dessa geração.

unreal engine 5 playstation 5 tech demo g27m.620

Ainda de acordo com TIm Sweeney, CEO e fundador da empresa, a engine foi desenvolvida para fazer ‘coisas não possíveis atualmente’. A intenção da empresa com a nova tecnologia é tornar os jogos tão realistas e imersivos quanto possível, usando ferramentas de causa e efeito, para que tudo se transforme interativo.

Total
0
Shares
Previous Article
sandman

Sandman vai ganhar versão narrada por grande elenco

Next Article
Capa Cabana do Leitor

Melhoramentos lança clássicos da literatura brasileira em quadrinhos