first strike valorant

Valorant | First Strike terá protocolos de segurança para evento presencial

Os protocolos serão baseados nos mesmos adotados para a fase final do CBLOL.

Chegando cada vez mais próximo da data da fase final do First Strike Brasil, primeiro campeonato oficial de Valorant, a Riot anunciou quais serão os protocolos de segurança que serão utilizados para garantir os cuidados com a saúde dos profissionais que estarão no local do evento.

O novo protocolo de segurança será baseado nos mesmos utilizados no final da segunda etapa do CBLOL 2020, porém atualizados para um evento de maior duração, visto que, diferente da final do CBLOL que ocorreu em apenas um dia com duas equipes, a fase presencial do First Strike deverá ocorrer ao longo dos dias 3 a 6 de Dezembro, totalizando 4 dias de evento, com a participação de 8 times com 5 jogadores cada.

Assim, contando com o suporte de uma consultoria especializada, os cuidados a serem tomados incluem:

  • Toda a equipe de produção e operação da Riot Games será testada na entrada do local diariamente com exames sorológicos. As temperaturas de todos os funcionários serão medidas e os potenciais sintomas observados por especialistas. Da mesma forma, todos os jogadores de todos os times serão testados dias antes do início do torneio. Os jogadores que não forem da cidade de São Paulo receberão equipes para realização dos testes em suas cidades natais, e somente àqueles que apresentarem resultados negativos nos exames poderão embarcar para São Paulo. Esses jogadores também receberão kits de aventais para as viagens aéreas.
  • Uma vez em São Paulo, os jogadores de fora da cidade serão alocados em hotéis que foram aprovados pela equipe da Riot Games por seus protocolos de segurança. Serão disponibilizados materiais como luvas, máscaras e álcool gel nos quartos dos jogadores, e as refeições somente poderão ser feitas em áreas especiais para cada equipe separadamente no restaurante do hotel ou através de serviço de quarto. Uma equipe da Riot Games estará no local para garantir o cumprimento dos protocolos e também dar suporte aos jogadores hospedados. Todos os veículos de transporte aeroporto/hotel/estúdio serão higienizados e seus motoristas testados, havendo apenas um transporte para cada equipe em particular. Antes de saírem do hotel, os jogadores terão suas temperaturas testadas, e aqueles que apresentarem sintomas não irão ao estúdio e seguirão orientações médicas a partir do próprio hotel
  • No evento, haverá separadores acrílicos entre as posições dos jogadores na bancada, mantendo a distância superior a 1,5m entre cada jogador. Toda a cenografia do evento foi pensada de forma a garantir o distanciamento e a segurança dos jogadores e das equipes de produção e casters;
  • Além de reduzir o staff presencial ao mínimo para a realização do torneio, rígidos protocolos de higienização e sanitização de ambientes (palco, áreas de passagem e Ready Rooms, ou salas de treino) serão adotados diariamente, e as máscaras das equipes de produção serão trocadas a cada 3 horas. Alguns profissionais responsáveis por atendimento de pessoas (juízes, médicos, brigadistas e seguranças) utilizarão protetores faciais (escudos faciais) além das máscaras como medida complementar de proteção

Além dessas medidas, o evento não contara com torcida ou com a presença de amigos/familiares dos jogadores participantes. Dessa forma, para poder acompanhar o evento, os torcedores poderão acessar os canais oficial da Riot – Valorant no YouTube e na Twitch.

Assim, podemos ter certeza que estaremos assistindo um evento bastante emocionante e de grande qualidade sem por em risco a saúde de nenhum profissional, seja ele jogador, caster, ou funcionário da Riot Games.

A fase presencial do First Strike Brasil ocorrerá no estúdio em São Paulo nos nos dias 3, 4, 5 e 6 de Dezembro.

Total
0
Shares
Previous Article
nas profundezas da loucura capa

Editora Skript anuncia edital de contos e quadrinhos

Next Article
Hailee Seinfeld Kate Bishop Gaviao Arqueiro Marvel CDL 1280x720 01

Hailee Steinfeld será Kate Bishop em Gavião Arqueiro

Related Posts
Total
0
Share