Com a primeira fase do Valorant Champions Tour, o Valorant Challengers, tendo suas classificatórias abertas realizadas no início dessa semana (25 e 26), nós já temos as 8 equipes que participarão do Challengers definidas, sendo essas FURIA, Galaxy Carrots, SLICK, DELIRAWOWZIK, Vikings, S5, Vorax e Imperial.
Porém hoje não viemos falar disso, e sim de uma novidade muito bem vinda anunciada pelas organizações da Gamelander e da Havan Liberty, que são suas line ups exclusivamente femininas. Ambas as equipes contaram com duas line Ups nas classificatórias abertas, devido a uma regra da Riot que permite as equipes inscreverem uma segunda line up no campeonato caso ela seja exclusivamente feminina.
Nossa família aumentou!
— Gamelanders (@gamelandersgg) January 22, 2021
Vamos dar boas vindas para nossas novas jogadoras!
Elas agora representam a Gamelanders Purple e com certeza vão chegar fortes para os campeonatos 🔥
E aí, já desconfiavam? Tava fácil saber que eram as melhores, né? #GOGL #OWNTHEGAME pic.twitter.com/3vFiTdi2dK
Nomeada Gamelanders Purple, a Line up conta com Naxy, Bstrdd, Drn, Daiki e Nat1. Pertencente a plataforma Final Level, a Gamelanders Purple é considerada um “dream team” das jogadoras que vêm para representar o público feminino.
Além disso, outra organização que também apresentou uma Line Up feminina foi a Havan Liberty, que por sua vezes conta com as jogadoras Blu, Bia, Let, Mittens e Sayuri.
UPDATE 1.6 – LINE UP VALORANT FEMININA!
— Havan Liberty (@havanliberty) January 21, 2021
Acreditamos muito no potencial competitivo de Valorant desde o seu início, e não poderia ser diferente com o cenário feminino.
Sejam muito bem-vindas 💙@iknowbia @bluvlr @leticiaxdias @mittensfps e @sayurivlr. pic.twitter.com/Jfm6FWOFIY
É claro que duas organizações grandes com line up feminina ainda é pouco, porém é um começo de algo que deve, e precisa, aumentar cada vez mais. Fica aqui os nossos parabéns e desejo de boa sorte as jogadoras, que tem toda a qualificação para estar onde estão e inspirar cada vez mais meninas no cenário competitivo.
Se infelizmente não vamos poder ver essas jogadoras na 1ª fase do Valorant Challengers, fica a nossa torcida por suas classificações nas eventuais fases 2 e/ou 3.