redbull

Valorant | Universitários brasileiros disputam classificação em Red Bull Campus Clutch

Campeonato de Valorant realizado pela Red Bull terá etapas regionais e mundiais.

Quando falamos de campeonatos mundiais de Valorant, FPS tático da Riot Games, automaticamente todos pensam no Valorant Champions Tour e no Valorant Champions. Mas hoje começa um campeonato mundial diferente, o Red Bull Campus Clutch.

Com diversas equipes e ocorrendo com mais de 300 eventos em todo o mundo, a competição é composta por times formados por universitários de todo o mundo. Aqui no Brasil temos equipes como UFMG Fênix, Anhembi Esports, Atlética FURG, Insper Mad Fox, Fecap E-sports, UFSCar-Fire, entre muitas outras.

Iniciando hoje às 19:00 horas, temos a primeira etapa, onde apenas as 16 melhores equipes se classificam, com essas passando a se enfrentar em sistemas de “dupla eliminação”, onde uma equipe que foi derrotada tem uma segunda oportunidade, sendo divididas em chave dos vencedores em chave dos perdedores. Quando restar apenas 3 equipes (Duas na chave dos vencedores, e 1 na chave dos perdedores), esses times vão ter uma experiência exclusiva com os astros de VALORANT da FURIA para ganharem experiência. Após isso teremos os confrontos da Semi Final e da Final.

Calendário:

  • 16 a 18/4: Classificatórias nacionais
  • 15/5: Semifinais
  • 16/5: Final Brasil
  • Junho/Julho: Etapa Mundial

Se as etapas regionais servem como oportunidade para os jogadores ganharem visibilidade e terem uma oportunidade de entrar oficialmente no cenário competitivo, a Etapa Mundial contará com premiação em dinheiro, devendo pagar 20 mil Euros para a equipe vencedora (cerca de 133.600 R$)

Campeonato de Valorant Red Bull Campus Clutch começa hoje às 19:00.

Total
0
Shares
Previous Article
Gallery Batman Grave Cv1 hitch 5d7fd835f0f6d1.51954496

Resenha | O Túmulo do Batman Vol. 01

Next Article
valorant jett red 1 g7h4

Valorant | Riot confirma espaço para treinadores

Related Posts
Total
0
Share