VCB 3 | Fase 1 – Depois de um jogo apático no Dia 1, Slick se recupera e atropela Stars Horizon

Saiba como foi o segundo dia da semana 2.

O último dia da semana 1 do VCB3 foi marcado por jogos acirrados e disputados nos detalhes em séries md3. A primeira série, Stars Horizon x Slick, teve a recuperação de uma Slick que estava perdendo o primeiro jogo, venceu, e dominou totalmente o segundo, fechando a série por 2×0. Já a última série do dia, Noorg2.0 x Havan Liberty, teve inícios de jogos dominantes no geral mas também foi disputada nos detalhes, e a NO2 levou a melhor por 2×1.

Ponto positivo para a Riot Games, que na ausência do caster Nicolino, escalou Let e Tixinha para comentar os dois primeiros jogos da segunda série sem um narrador de ofício. O formato é dinâmico, e os comentaristas se complementam, verbalizando bem as reações que têm sobre lances surpreendentes que ocorreram.

Stars Horizon x Slick – Grupo A

Jogo 1

No primeiro mapa, Haven, a Slick tentou jogar de forma agressiva no lado defensor, mas a Stars Horizon conseguiu punir todas as aberturas da equipe e fez bons after plants, abrindo 5 rounds a 0 no inicio. Mas, após a Slick vencer um round econômico graças ao ultimate da Jett, a equipe conseguiu emplacar seu jogo e a primeira metade da partida terminou empatada.

Do lado atacante, a Slick continuou emplacada e venceu diversos rounds seguidos, desempenhando um bom papel na hora de dominar os bombs. De virada, a equipe fechou o mapa com um 13×8.

Jogo 2

A Bind foi completamente dominada pela SLK no início do jogo; a equipe abriu um 9×0 muito bem jogado, e diferente da partida de ontem contra a Fúria, ditaram o ritmo do jogo com ótimas decisões. A SH esboçou uma reação e conseguiu dois rounds seguidos, e a primeira metade terminou em 10×2.

E não teve jeito, a Slick continuou completamente dominante e venceu todos os rounds do lado atacante, enquanto a Stars Horizon parecia confusa. Destaque para o Brimstone de maverick, que venceu clutchs em desvantagem e foi importante para o 13×2 da equipe.

Noorg2.0 x Havan Liberty – Grupo B
Jogo 1

No primeiro jogo da segunda série do dia, a Bind apareceu novamente e foi a vez da Havan Liberty dominar o mapa. Na primeira metade e defendendo o bomb, a equipe impediu quase todos os avanços da Noorg e conseguiu um 10×2.

Na troca de lados, os rounds foram disputados e a NO2 conseguiu levar a melhor em alguns. Porém, a economia da HL já estava bem encaminhada e sem dificuldades fecharam o jogo em 13×6. Destaque para a Astra de pleets e o Sova de krain, que embolsaram rounds para a HL usando muito bem o kit dos agentes.

Jogo 2

Escolhido pela Noorg2.0, o mapa Breeze fez sua estreia no VCB e a primeira metade mostrou o porquê da equipe ter feito a escolha. De atacantes, foram dominantes e mostraram que conheciam muito bem o novo mapa, dando um baile de posição em uma Havan Liberty que parecia um tanto perdida, conseguindo um 8×4 antes da troca de lados.

O jogo começou a ser disputado no detalhe a partir da segunda metade, a equipe da HL reacendeu e conseguiu empatar o placar. Na prorrogação, a Noorg conseguiu bons map‘s points e apesar da Havan empatar o placar duas vezes, fecharam o jogo com 16×14.

Jogo 3

O último jogo do dia teve um começo pouco acirrado e a Noorg ditou o ritmo de jogo na Icebox, chegando a abrir 7×0 pra cima da HL. Na troca de lados e como defensores, a Havan conseguiu vencer alguns rounds mas a NO2 estava com a economia muito bem encaminhada e fechou a série com um 13×7. Destaque para kon4n, que conseguiu pescar alguns abates com sua Reyna e brilhou de Guardian, arma que esteve bastante durante a série, com um ace no round econômico.

Assim, as equipes Noorg2.0 e Slick avançaram no chaveamento e jogarão contra os perdedores dos confrontos que vão ocorrer no sábado (10); já Havan Liberty e Stars Horizon estão fora e terão que participar das qualificatórias abertas para a fase 2.

A fase um do VCB 3 volta no próximo sábado (10) com séries md3 entre Team Vikings x Fúria e Gamelanders Blue x Yng Sharks.

Total
0
Shares
Related Posts
Total
0
Share