godzilla vs kong

Vingadores vs Godzilla: Como os heróis da Marvel enfrentaram o Rei dos Monstros

Os Vingadores uma vez se envolveram em um confronto épico com Godzilla, levando sua equipe ao limite e quase destruindo Nova York no processo.

Godzilla é um dos monstros de filme mais icônicos de todos os tempos, com as melhores histórias sobre o personagem, muitas vezes combinando o fato profundo do simbolismo do monstro com as capacidades destrutivas que ele exibe. 

Se você acha que a Batalha de Nova York deixou a cidade em pedaços, mal pode ver o que Godzilla fez com a cidade mesmo com a uma boa formação dos heróis mais poderosos da terra.

Nem mesmo uma formação dos Vingadores, com Quarteto Fantástico e a SHIELD deram conta de enfrentar essa criatura pré-histórica. Mas às vezes, o leviatã apenas causava destruição, não importa o que fosse jogado nele, incluindo os heróis mais poderosos da Terra.

Inclusive, uma cena do filme Homem Formiga e a Vespa tem uma referência ao Godzilla.

Vingadores, Quarteto Fantástico e SHIELD x Godzilla

Godzilla uma vez enfrentou os Vingadores em Godzilla: Rei dos Monstros #23 – #24 de Doug Moench e Herb Trimpe, e os heróis mais poderosos da Terra não foram capazes nem mesmo de destruir o enorme monstro.

Por um tempo no Universo Marvel, uma versão perigosa de Godzilla vagou pelo mundo deixando nada além de destruição em seu rastro. Uma equipe de heróis da SHIELD conhecida como Esquadrão Godzilla foi montada para enfrentar a criatura e encontrar uma maneira de contê-la sem necessariamente matá-la. 

Por um tempo, eles acreditaram que uma possível solução foi encontrada ao expor a criatura às partículas Pym. Dessa forma, reduzindo brevemente o Godzilla ao tamanho de um inseto.

No entanto, a radiação única de Godzilla tornou as partículas Pym menos eficazes, resultando no aumento do Godzilla até o tamanho humano. Depois de ser capturado pelo Quarteto Fantástico, Reed Richards tentou mandá-lo de volta a uma era pré-histórica, onde poderia viver em paz.

Mas os elementos radioativos forçaram Richards a devolver a criatura aos dias atuais – e no processo desfez completamente os efeitos das partículas Pym, restaurando Godzilla ao seu tamanho titânico natural. 

Enquanto o Esquadrão Godzilla e o Quarteto Fantástico tentavam conter Godzilla, Tocha Humana recrutou os Vingadores. Neste momento, Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Feiticeira Escarlate, Visão, Jaqueta Amarela e Vespa foram ajudar a parar o tumulto. 

Todos, exceto o Capitão América e a Feiticeira Escarlate, voaram diretamente para o caos, com o objetivo de encurralar a criatura. Godzilla provou ser incrivelmente difícil.

No entanto, com suas chamas atômicas derrubou personagens como Thor e Homem de Ferro com uma única explosão. Embora Tocha Humana fosse imune a esse ataque, ele foi casualmente repelido pelo monstro.

Embora Thor fosse capaz de dar uma pausa em Godzilla com um ataque poderoso, não foi o suficiente para derrubar a criatura. 

O Jaqueta Amarela e a Vespa acabam causando o dano mais direto ao Godzilla, encolhendo-se e penetrando na cabeça da criatura, onde causam uma vertigem severa no réptil de grandes dimensões. 

Reconhecendo que Godzilla não é puro mal, mas sim um animal raivoso, os Vingadores têm poucas maneiras de contra-atacá-lo ou mantê-lo sob controle, mesmo com Thor duvidando de sua capacidade de derrubá-lo. 

Resultado do Confronto

No final das contas, os Vingadores são forçados a controlar os danos, se esforçando para salvar os civis pegos no caos do rastro da criatura. Chegando ao arranha-céu, Empire State Building, é necessária toda a imensa força de Thor para evitar que o edifício tombe, com os dois provando ser quase iguais em termos de força bruta.

No final, a única maneira de parar a criatura não é com violência, em vez disso, é o jovem Rob Takiguchi, que estava viajando com o Esquadrão Godzilla e estabeleceu um vínculo com a criatura que é capaz de realmente se aproximar o suficiente para falar com Godzilla e convencê-lo a deixar a humanidade para trás e retornar à selva. 

Godzilla era uma ameaça tão grande que nem mesmo os Vingadores com a ajuda direta da SHIELD e do Quarteto Fantástico, foram capazes de fazer muito mais do que manter a criatura afastada. 

Ao contrário de outras criaturas que os heróis derrotaram ou realocaram, Godzilla forçou a equipe a se concentrar em apenas manter Nova York inteira, em vez de tentar derrotar o monstro. 

É um bom lembrete de quão perigoso Godzilla realmente pode ser – e como até os heróis mais poderosos ainda podem encontrar ameaças naturais, mesmo que eles possam.

Total
2
Shares
Previous Article
Assassin's Creed Valhalla terá novas mecânicas

Roteirista de Assassin's Creed quer jogo no Brasil

Next Article
Mortal Kombat Filme HBO Max CDL 1920x1080 02

Mortal Kombat mostra cenas inéditas em vídeo de bastidores

Related Posts
oxigenio
Leia

Crítica | Oxigênio

A ficção científica francesa impressiona ao se expandir tanto no macro quanto no micro.
Total
2
Share