wandavision new poster mephisto 1255009 min

WandaVision | Quem será o verdadeiro vilão da série?

Preparem-se para muitas surpresas nessa grande teoria da mais recente produção da Marvel Studios.

Ao longo dessas últimas sextas-feiras, os fãs do Universo Marvel têm sido surpreendidos com episódios recheados de referências e mistérios envoltos ao futuro dos personagens, principalmente da Feiticeira Escarlate. Mas calma lá, que hoje traremos umas das teorias que está deixando a todos ansiosos para o que virá: quem será o verdadeiro vilão de WandaVision?

Atenção: os parágrafos a seguir contêm spoilers.

É notório que no começo da mais recente produção da Marvel Studios, ‘WandaVision’ o público ficou a espera de referências ou pistas, mesmo com o seu tom leve e cômico, de quem seria o vilão da trama, aquele que pudesse estar manipulando a Wanda para ela estar agindo de tal forma. Muitos imaginavam que poderia ser Mephisto, o demônio criado em 1968 nos quadrinhos, por Stan Lee, John Buscema e Jerry Robinson, que apareceu, ainda que brevemente, no trailer da série Loki.

1 min

Mas será que ele está por trás dos acontecimentos em WandaVision? Caso sim, quais serão os seus planos? Como Dottie disse: “O diabo está nos detalhes” … Ah meus amigos, com certeza ele está, e mostraremos alguns deles a seguir:

Episódio 7

Quem não fica ansioso pelo lançamento dos episódios semanais de WandaVision? Principalmente pelos dois últimos terem trazido aos espectadores grandes reviravoltas para a trama, como por exemplo, o Visão ultrapassando o HEX, ou o retorno do Pietro vivido dessa vez pelo ator Evan Peters. Todavia, o que se pode esperar do sétimo capítulo lançado hoje (19)?

Com toda a certeza muita coisa, pois embora tenha se iniciado numa singela, mas significativa homenagem aos fãs da série Modern Family, progressivamente o tom da narrativa é mudado para um estilo sério, em que se vê Monica Rambeau entrando no HEX para “conversar” com a Wanda, enquanto a protagonista é “salva” por Agnes, em meio a um “ataque” de raiva contra a visitante inesperada. Contudo, o que tais fatos influenciariam no teor da história?

Bom, é a partir da cena subsequente que se iniciam as grandes e cruciais referências do que poderá vir nos últimos e derradeiros episódios da produção.

EumaqwEXcAMOs02

A mosca

Não há como negar, que cada mínimo detalhe presente em filmes ou séries da Marvel, é uma possibilidade para alusões ou pistas do que virá, sendo que este recente episódio de WandaVision não fugiu a regra, uma vez que após o desentendimento de Maximoff com a Rambeau, a protagonista vai para a casa de Agnes, onde depois de se acalmar, ela foca, de maneira peculiar, em uma mosca que está parada na cortina da sala de sua vizinha. Ainda assim, o que esse inseto poderia representar?

Nos quadrinhos, o demônio interdimensional Mephisto, surgiu nos primórdios como uma mosca, que comandava sua própria dimensão, uma espécie de submundo flamejante, sendo perceptível a homenagem de um poema de Goethe, intitulado Fausto; em que um alquimista faz um pacto com o maligno Mephistopheles, a fim de garantir poderes sobrenaturais e riqueza absoluta. Entretanto, para tal conquista, o preço é altíssimo!

EulFLz2XMAEi10P

Mas será que é só isso?

Revelação de Agnes

Quando foi anunciado que a atriz Kathryn Hahn participaria da série WandaVision, muitos devem ter imaginado que a sua personagem não passaria de um alivio cômico para a trama, contudo, com o decorrer dos capítulos, ela foi ganhando mais e mais atenção ao interpretar Agnes, uma vizinha intrometida que aparecia de surpresa na casa da Feiticeira Escarlate. Terão sido aparições controladas pela Wanda, assim como fez com os demais?

Conforme exibido no último episódio, não. Pois assim como nós, meros mortais que fomos enganados e surpreendidos pelas novas referências e informações, a Wanda também foi, visto que não era ela quem manipulava os principais eventos da história, era ninguém mais, ninguém menos que a poderosa bruxa Agatha Harkness (Agnes).

Os fãs de quadrinhos devem se lembrar de Harkness, uma importante figura criada na década de 70 por Stan Lee e Jack Kirby, que foi apresentada pela primeira vez na HQ do Quarteto Fantástico. Destaca-se que ela tem papel fundamental no desenvolvimento dos poderes de Maximoff nos quadrinhos, sem contar a sua presença no arco que precede os acontecimentos da Dinastia M, uma vez que é ela que “apaga” as lembranças de Wanda sobre seus filhos, além-claro, de ter revelado que Billy e Tommy não passavam de fragmentos da alma de Mephisto.

EreAhA XEAInOyK min compressed

Qual será a ligação da poderosa bruxa com a teoria em questão?

Apesar de sua revelação poder chocar os fãs da série, ela pode ser apenas uma “distração” do verdadeiro objetivo da “vilã”, dado que ao mostrar para a Wanda a sua influência em Westview, é tocada uma música em que determinado trecho temos as seguintes palavras “It’s been Agatha all along” (“Era a Agatha o tempo todo”, em tradução livre).

Eul 3ptXYAEDHq9

Entretanto, são mostrados sinais, mesmo que rápidos, que remetem a duas possibilidades, sendo a primeira relacionada à bruxaria, enquanto a segunda lembra certo vilão do Universo Marvel nos quadrinhos, que pode ser o verdadeiro manipulador de tudo o que ocorreu em Westview, dado que o real objetivo de Agatha não foi mostrado até o momento, levando a crer que ela é mais uma “agente” do caos, assim como Loki foi para o Thanos nos filmes.

3

Extra – Pietro Maximoff… ou será Mephisto? 

Há algum tempo, estava circulando pela internet que o ator Evan Peters poderia ter uma participação, mesmo que pequena na série, que para surpresa de muitos foi concretizada no final do episódio cinco, onde o seu “personagem” Pietro Maximoff apareceu na casa da Feiticeira Escarlate, bem quando ela estava tendo uma briga com o marido.

Até ai não há problema nenhum quanto à aparição dele, mesmo que repentinamente, contudo, no capítulo seguinte, ele começa a sondar Wanda, de tal forma que faz o espectador questionar se ele é de fato o irmão da heroína. Outro fato que corrobora para a desconfiança é uma imagem recentemente lançada de um Funko Pop, em que temos o nome do velocista entre aspas, indicando que de fato ele não é quem diz ser.

quicksilverfunko

Independente dessa alternativa há também a situação revelada no episódio de hoje (19), em que Agatha mostrou ter “influenciado” o herói. Porém, mesmo com essa informação, ele continua sendo uma vitima dos planos da vilã, podendo ter retornado dos mortos, ou será mais uma jogada para despistar o verdadeiro vilão da trama?

Euk4vfCXcAAiNWn

Logo, apesar desse caminho trilhado por teorias que podem ou não ser respondidas nos próximos capítulos, a produção ainda deixou muitas perguntas no ar, como por exemplo, aonde foram parar os gêmeos Billy e Tommy? Qual o real propósito de Agatha? Será que ela está trabalhando para trazer Mephisto àquela realidade? Será que o famoso demônio do Universo Marvel já está presente na trama? Esperemos que as respostas a esses e outros questionamentos venham o mais breve possível, para que assim tenhamos um “gostinho” do que virá no filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, que já teve a confirmação da atriz Elizabeth Olsen no elenco. 

Gostou? Conta pra gente quais são suas teorias e palpites para o que virá na série!

Total
0
Shares
Previous Article
the medium

Bloober Team deseja trazer mais ação para seus jogos futuros

Next Article
silent hill reboot

Silent Hill | Rumor indica que novo game da franquia vem ai

Related Posts
Total
0
Share