WandaVision | Tom King manda indireta a Disney por ocultar inspiração em sua HQ

O escritor do quadrinho Visão parece não ter ficado muito contente com a omissão da inspiração da série.

WandaVision será a nova série da Marvel Studios, que entrará na plataforma Disney+, estrelada pela Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Betanny). Com a divulgação do trailer, tornou-se notório algumas possíveis inspirações da série devido as grandes semelhanças com as obras dos quadrinhos, como a intitulada Visão (The Vision).

O quadrinho em questão, escrito por Tom King e ilustrado por Gabriel Hernandez Walta e Jordie Bellaire, conta a história do herói decidindo criar sua própria família e viver como um humano normal, na capital dos Estados Unidos, Washington, D.C. A obra ficou bem conhecida na premiações, onde ganhou o prêmio Eisner (Oscar dos quadrinhos) como melhor série limitada, Ringo e The Harvey.

O problema é que o escritor não ficou muito contente ao perceber que em nenhuma divulgação da série há a menção da inspiração em sua obra, não trazendo novos leitores a conhecer o quadrinho. Devido a isso, Tom King recorreu ao Twitter e soltou algumas indiretas à Disney.

Confira os tweets abaixo:

“WandaVision parece legal. Aliás, a Graphic Novel ganhadora dos prêmios The Harvey, Ringo e Eisner ainda está a venda.”, twittou o escritor.

“Eu vejo as influências no Gabriel Walta e Mitch Gerads nesta imagem que está rodando o mundo inteiro. Muito legal poder trabalhar com artistas tão bons assim.”, disse King no tweet abaixo.

Aparentemente, o descontentamento não foi apenas de King, já que o quadrinista Mitch Gerads (Mister Miracle, Strange Adventures) e o co-criador de Deadpool, Fabian Nicieza, também twittaram sobre o assunto.

“Uau. Em um mundo JUSTO, a última tela seria “Baseado em uma série de quadrinhos da Marvel Comics do Tom King e Gabriel Walta”, porque isso é loucura. Aliás, nem uma menção ao gibi em toda a matéria da EW. Fraca.”, twittou Gerads.

“Crédito é algo complicado e pegajoso. Eu vivi todos os lados disso! Visão e Wanda em um cenário suburbano em busca de “felicidade doméstica” remontam ao Vision & Scarlet Witch do Englehart e Howell. 1980s. Se você NÃO estiver em um bloco de crédito na série (junto com outros), eu ficaria puto.”, comentou Nicieza.

Vale lembrar que o chefe da Marvel Studios, Kevin Feige, disse durante sua aparição na CCXP em São Paulo que a série teve inspirações no quadrinho: “Houveram algumas capas lindas [de Mike Del Mundo] para isso, com [Vision] nos subúrbios que [forneceram] muita inspiração [para WandaVision]. Se você conhece essa história em quadrinhos, pode conhecer Sparky the Dog em um determinado ponto da série, mas ela é apenas inspirada nessa série e vai em uma direção diferente.”.

WandaVision está previsto para lançar no dia 15 de janeiro na plataforma Disney+.

Total
3
Shares
Previous Article
wallpapersden.com gal gadot wonder woman 1984 movie portrait 1280x720

Mulher-Maravilha 1984 | Warner considera lançar filme na HBO Max

Next Article
lanterna 2

Future State | DC Comics revela novos quadrinhos para fevereiro

Related Posts
51018172 334126777200890 887065043324108800 n
Leia

Resenha | A Testemunha

Está pronto para desbravar as descobertas desta adaptação de um dos contos do Lovecraft? Será que você será um Testemunha? Confira esta resenha sem spoilers.
Total
3
Share