hbo watchmen trailer 9 1563654569750

Watchmen | Série é atacada por criticar “supremacistas brancos”

Produção é exibida todo domingo no Brasil pela HBO.

Watchmen mal estreou na HBO e já causou um mal estar em um seleto grupo de norte-americanos, que estão criticando a abordagem da série em relação a ‘supremacistas brancos’.

A produção protagonizada por Regina King apresenta a ideia de que – na realidade da trama – a cidade de Oklahoma detém vários afro-americanos em postos de destaque da sociedade, sem falar que aborda a rebelião racial de Tulsa em 1921.

O seriado se apega na ideia de que supremacistas brancos adotam a figura mítica de Rorschach e usam de maneira bizarra o personagem para justificar seus crimes contra os negros.

No Rotten Tomatoes, apesar da série ter ganho 93% de aprovação dos críticos, o público que deu sua opinião e criticou tal ideia da história, dando até o momento 52% de aprovação para a atração. Leia alguns comentários ali presentes:

“O episódio 1 nada mais era do que propaganda racista divisória projetada para fazer as pessoas se odiarem. Não assista. Lixo total”

“Horrivelmente feito e escrito. Uma tentativa barata de usar a situação atual em nosso país para obter espectadores. Chato, fácil, coxo e bastante embaraçoso! HBO está falhando depressa

“Ugh, mulheres pequenas espancando grandes bandidos… não é assim que o mundo funciona, mesmo no mundo dos Contos de Fadas”

Watchmen é exibida todo domingo no Brasil pela HBO.

Total
0
Shares
Previous Article
3591766 watch

Crítica - Watchmen "Uma obra-prima da HBO"

Next Article
Vin Diesel Bloodshot Sony CDL 1280x720

Bloodshot, novo filme de Vin Diesel, ganha primeiro trailer

Related Posts