Wattpad Kdmqke

Wattpad é hackeado e dados dos usuários vazam na Dark Web

Fundada em 2006, o Wattpad atua como uma comunidade para leitores e escritores.

Ed Rezende
Ed Rezende
Produtor, escritor nas horas vagas, administrador, editor e fundador do site CDL.
2 Min Ler
Divulgação: Este site pode conter links de afiliados, o que significa que o Cabana do Leitor pode ganhar uma comissão se você clicar no link e fizer uma compra. O Cabana apenas recomenda produtos ou serviços que usamos pessoalmente e que acreditamos que agregarão valor aos nossos leitores. Seu apoio é apreciado!

A principal ferramenta de fanfics e informações sobre o caso Selena Gomes e Faustão parece estar passando por uma crise de segurança.

- Anúncios -

Com informações do site canadense, CBC, o Wattpad teve milhares de contas dos usuários vazadas na Dark Web. A startup canadense notificou seus usuários da possível violação de dados por e-mail, (não tem informações sem algum usuário brasileiro recebeu) sete dias após a empresa divulgar uma declaração pública reconhecendo que estava ciente de que os dados de milhares de usuários haviam sido acessados ​​sem autorização.

No e-mail o Wattpad esclarece que os dados vazados podem envolver endereços de e-mail, dados de nascimento e sexo, endereços IP, nomes de exibição do perfil, nome da conta “e senhas criptografadas”, respostas a pesquisas de usuários (anteriores a 2015) e listas de histórias pagas e títulos de capítulos adquiridos pelos usuários.

- Anúncios -

Para acalmar um pouco as coisas, a empresa disse que as senhas dos usuários não são armazenadas em texto, mas sim com criptografia, também acrescentou que, “com base na investigação até o momento”, as informações financeiras do usuário não foram afetadas porque não são armazenadas nos sistemas afetados, assim como as mensagens privadas já trocadas entre os membros da comunidade. Como medida de segurança adicional a empresa também esta trocando as senhas dos usuários.

Fundada em 2006, a plataforma de autopublicação on-line do Wattpad atua como uma comunidade para leitores e escritores.

Compartilhe este artigo
Seguir
Produtor, escritor nas horas vagas, administrador, editor e fundador do site CDL.