Hogwarts Legacy

WB Games diz que J.K. Rowling não esta envolvida no RPG de Harry Potter

Vocês acreditam que o jogo Hogwarts Legacy brotou simplesmente em uma sala?

Finalmente, a WB Games revelou seu próximo RPG de Harry Potter, Hogwarts Legacy. Mas dadas as recentes controvérsias em torno da autora da série J.K. Rowling, a WB Games esclareceu que Rowling não tem envolvimento direto com o RPG mágico.

A base para o Legado de Hogwarts vem dos romances jovens adultos de Harry Potter escritos por J.K. Rowling, que foi criticada recentemente devido as suas crenças que ela tornou públicas que são consideradas transfóbicas.

Os vários comentários de Rowling sobre gênero, bem como pontos de enredo em seus romances de mistério de Cormoran Strike que ela escreve sob o pseudônimo de Robert Galbraith, foram acusados de transfobia e enfrentaram reação pública. Atores dos filmes Harry Potter e Animais Fantásticos como Emma Watson, Daniel Radcliffe e Eddie Redmayne saíram em apoio aos direitos trans, discordando publicamente dos comentários de Rowling. Algumas livrarias também pararam de vender romances de Harry Potter em protesto.

Na página oficial de perguntas frequentes para o RPG publicado pela WB Games, a empresa confirmou que “J.K. Rowling não está diretamente envolvida na criação do jogo”, mas acrescenta que “seu extraordinário mundo de harry Potter é a base de todos os projetos no Mundo Mágico”.

WB também confirmou que a história em Hogwarts Legacy não é escrita por Rowling nem é uma adaptação de qualquer livro ou filme de Harry Potter.

No entanto, a WB se recusou a comentar se Rowling receberá royalties das vendas de Hogwarts Legacy. E a licença do videogame terá, sem dúvida, passado por Rowling em algum momento do processo de desenvolvimento.

Hogwarts Legacy não data de lançamento.

Total
0
Shares
Previous Article
lucian

LoL | Teaser da Skin Vitoriosa de 2020 é revelado

Next Article
wow

Shadowlands | Confira: Pós-vidas – Revendreth

Related Posts