Connect with us
Avatar

Published

on

A expansão Shadowlands foi oficialmente lançada ontem (23) e agora todos os jogadores que tiverem comprado a expansão poderão adentrar às Terras Sombrias e se aventurarem pelas 5 regiões do novo mapa.

*Cuidado, pode haver spoiler.*

Como chegar às Terras Sombrias

Apesar de ser bem fácil iniciar a linha de missões que te levará ao novo mapa, alguns jogadores ainda podem ter dúvidas. Primeiro precisará de um personagem no nível 50, depois vá para a capital de sua facção e lá você receberá o chamado para voltar a Coroa de Gelo, para ajudar Bolvar a usar o Elmo quebrado de Lich Rei e abrir o portal para a Terra dos Mortos.  

As consequências dos atos de Sylvannas

Após assassinar Lorde Saurfang no Mak’Gora, Sylvannas continua sua jornada em busca de poder e se dirige à Coroa de Gelo, onde derrota O Lich Rei e livra Bolvar do fardo de guardar O Flagelo. Quebrando o Elmo, a Rainha Banshee rompeu o véu que separava o mundo dos vivos e o mundo dos mortos. Com seu novo poder, Sylvannas sequestra Baine Casco Sangrento, Thrall, Anduyn Wrynn e Jaina Proudmore e os deixa presos na Gorja. E caberá a você, herói de Azeroth, resgatar os quatro líderes e iniciar sua nova aventura.

Primeiras impressões

Chega a ser impressionante como um jogo de 2004 continua relevante e cheio de jogadores, poucos conseguem o que World of Warcraft tem feito. O número gigante de jogadores se mostrou muito real nesta estreia de expansão. O lançamento estava marcado para inciar as 20:00 horas, pouco antes das 19 um pessoal começou a se aglomerar no centro de Orgrimmar em frente ao Castelo de Grommash. As 19:30 havia tantos jogadores no local esperando a missão que muitos relataram travamento devido ao processamento do computador. Vale ressaltar que eu jogo no servidor Goldrin, um servidor brasileiro que não tem muitos jogadores em comparação aos outros. E mesmo assim a cidade estava cheia.

Toda essa espera gerou muitas conversas entre os jogadores que aguardavam ali comigo, e sem sombra de dúvidas, a comunidade de World of Warcraft continua receptiva e ativa. Em meio a conversas paralelas, discussões sobre os vilões e piadas, havia jogadores tirando dúvidas de novatos com muita paciência e sem toxicidade, algo difícil de encontrarmos hoje em dia no meio dos jogos.

E finalmente começou, a missão apareceu e aquele mar de personagens começou a fazer, e finalmente quando cheguei nas Terras Sombrias, eu arrepiei. Pensei comigo “Uau, como está bonito o cenário”, ok nós começamos na Gorja que é um cenário de punição e dor, porém o que achei bonito foi como a equipe de level design e arte se esforçaram e fizeram com carinho e primor na técnica.

Passei um bom tempo jogando e explorando, não darei muitos detalhes quanto ao enredo e exploração para que cada um tenha sua experiência pessoal, que garanto que valerá a pena. O progresso de história está bem sincronizado com a experiência adquirida nas missões, o que vai evitar que jogadores fiquem muito atrás. E também isso ajudará a acompanhar a história do game.

O que posso dizer, é que mesmo depois de 16 anos, World of Warcraft ainda sabe como conquistar seus jogadores. Como de costume, muita coisa ainda será lançada e muita história será revelada, e quando todas essas atualizações chegarem, trarei uma análise completa para o Cabana do Leitor.

World of Warcraft: Shadowlands está disponível para PC e MAC.

Advertisement
Comments

Mais lidas