worldsdwg

Worlds 2020 | Em série espetacular, DWG é a campeã do Mundial

Suning e DAMWON dão show no Rift, com direito a Pentakill, e vitória da equipe coreana por 3×1.

Após DAMWON atropelar a G2, e a Suning surpreender a Tes Esports,, finalmente chegamos à partida mais aguardada do ano dentro do League of Legends: A grande final do Worlds 2020. Antes da grande final, pudemos obviamente acompanhar a cerimônia de abertura, que como sempre aumenta nosso hype para o jogo que se segue.

Num mundial onde vibramos com diversas partidas, o caminho de ambas equipes foi peculiar. A Suning chegou a final vencendo tanto a JD Gaming quanto a Top Esports pelo placar de 3×1, sendo considerada a equipe mais fraca dos confrontos e chegando como surpresa e azarão na final. Enquanto isso, a DAMWON despachou com facilidade a DRX e a badalada G2, sendo a grande favorita para levar o caneco.

Com a narrativa posta, foi o momento de heróis e vilões mostrarem suas faces, para ou escrever mais um capítulo na página dos grandes vencedores do League of Legends, ou ficar apenas na amargura da tentativa.

E o que tivemos foi uma série digna de final, com 3 primeiras partidas espetaculares e extremamente equilibradas, com ambas a equipes mostrando o fino do League o Legends e disposição para serem campeãs. Mas na quarta partida, a calma da DAMWON falou mais alto que o desespero da Suning, e a equipe coreana conseguiu se consagrar como grande vencedora, levando de volta o caneco para a LCK após 3 anos.

Confira abaixo como foram os jogos:

Jogo 1: Vitória da DAMWON Gaming
SN: Leona – Ezreal – Azir – Shen – Wukong
DWG: Pantheon – Ashe – Orianna – Graves – Ornn
MVP da partida: ShowMaker – Orianna (8/1/11)

Como esperado de uma final, a primeira partida começou bastante estudada pelas duas equipes, sem ninguém puxar muito o gatilho. Na rotação os objetivos neutros iniciais iam ficando com a DWG, mas isso não necessariamente era ruim para a equipe da Suning, que precisava de tempo nas rotas para sua composição crescer.

O First Blood saiu em bom gank de SofM em cima de Nuguri, que ainda devolveu muito dano em cima de Bin, mas não conseguiu o abate. Aproveitando a presença do caçado adversário na top lane, a equipe da DWG garantiu o segundo dragão do jogo.

Enquanto a DAMWON era melhor garantindo dragões, chegando em 3 antes dos 17 minutos de jogo, a Suning lutava melhor e garantia mais abates, principalmente com boas exibições de SwordArt e SofM.
Com mais um dragão nascendo, a primeira grande team fight estourou em volta do Pit, e dessa vez a organização da DWG se mostrou melhor, com Bin entrando cedo demais na luta, e ficando para equipe coreana não só a alma infernal, como também um Ace de 6 abates (isso mesmo, por que Bin renasceu, voltou e morreu de novo) contra apenas 2. Apesar disso, o placar de ouro estava empatado.

Quando a equipe da DWG tentou realizar um pick off em cima de Bin, toda a equipe da SN respondeu, se juntando e abatendo 4 adversários, garantindo assim o barão e nos dando um primeiro jogo muito emocionante.

Com o Dragão Ancião de pé, a equipe da Suning se viu obrigada a tentar o objetivo em vez de usar o barão no mapa. E enquanto Bin e Swordart se sacrificavam, o resto da equipe garantia o bônus. No fim da luta, apenas Huanfeng havia conseguido manter o bônus de sua equipe, porém, no 1×1, ShowMaker fez jus ao seu nome na base do passinho para o lado, e eliminou o atirador chinês, fazendo assim a SN perder todos os seus bônus.

Quando o novo set de objetivos nasceu, dessa vez foi a DWG que garantiu ambos, usando o double buff para invadir a base da Suning, que realizava uma defesa heroica, conseguindo segurar o time adversário perdendo apenas um inibidor.

Quando o barão nasceu pela terceira vez, a DAMWON conseguiu o pick off em cima de SofM garantindo o objetivo, eliminando também Angel na sequência. Com dois a menos, a Suning não conseguiu mais se segurar, e a DWG levou a primeira partida da série. Que jogão.

Jogo 2: Vitória da Suning
SN: Leona – Jhin – Syndra – Rengar – Fiora
DWG: Thresh – Aphelios – Lucian – Evelynn – Ornn
MVP da partida:  Bin – Fiora (10/1/4)

A segunda partida começou com Canyon tentando criar muito e conseguindo pouco, enquanto a equipe da Suning se preocupava em farmar.

E o first blood saiu apenas aos 12 minutos, com Canyon conseguindo finalmente encontrar algo abatendo Huanfeng com sua ult. Enquanto isso, SofM garantia o segundo dragão do jogo e assistia tudo de perto.

A primeira luta do jogo ocorreu pelo arauto, e no meio da confusão a Suning não só garantiu o objetivo como também levou 3 adversários, perdendo apenas 2 membros.

Enquanto a equipe da Suning garantia os dragões do jogo, a DWG levava mais torres, ficando com a vantagem no ouro.

Nascendo o quarto dragão do jogo, a DWG se viu obrigada a lutar, e utilizando bem suas forças, conseguiu espantar a SN do pit, eliminar SwordArt e garantir seu primeiro bônus. A equipe tentou emendar o barão na sequência, mas com a volta da equipe da Suning, tiveram que largar o objetivo antes que um desastre acontecesse.

O jogo começava a ter porradaria o tempo todo, e para a tristeza de Melão, a Fiora de Bin ia se saindo muito bem.

Com o quarto dragão de pé, Huanfeng começou a brilhar, e em um 3×2, ele e SofM garantiram a alma e abates, e enquanto Bin divava e destruía seus adversários, o resto da Suning garantia também o primeiro Barão do jogo.

E em uma nova luta na mid lane, a equipe chinesa mostrou toda a força da sua composição, e com Bin devastando seus adversários e garantindo um Pentakill, a Suning empatou a série.

Jogo 3: Vitória da DAMWON Gaming
SN: Alistar – Ezreal – Akali – Nidalee – Jax
DWG: Braum – Jhin – Syndra – Graves – Kennen
MVP da partida: Nuguri – Kennen (3/3/10)

O first blood do terceiro jogo saiu em bom gank de Canyon em Bin, que estava avançado. O topo da SN até tentou flashar para fugir, mas o jungler da DWG também gastou o feitiço e garantiu o abate.
Nesse terceiro jogo, as duas equipes estavam dando bastante valor para a top lane, deslocando frequentemente jogadores para lá, resultando em skirmshs.

A partida, tal qual as outras, era boa, e a DWG ia se saindo melhor, conseguindo os primeiros dragões.
A equipe da Suning tentou então um dive na top lane com 3 jogadores, porem Nuguri ligou sua ult e segurou todo mundo, e com a chegada de BeryL, o lance simplesmente virou e a equipe da DWG que conseguiu o abate.

O jogo ia ficando bom para equipe coreana, que com 18 minutos tinha 3 dragões e 4k de ouro de vantagem. A equipe da Suning ia apostando no split de Bin, mas via o top laner sendo abatido em pick offs. Dessa forma, a equipe da DAMWON garantiu com tranquilidade a alma do vento.

Quando a equipe da DWG conseguiu um pick off em cima de SofM, parecia que o barão ficaria tranquilo, mas o resto da Suning chegou, lutou muito melhor e conseguiu um Ace em cima dos coreanos sem perder mais membros, ficando com o bônus para si e trazendo o equilíbrio de volta para o rift.

Quando o Dragão Ancião nasceu, Bin entrou cedo demais na luta e acabou abatido, porém a sua equipe conseguiu causar dano o suficiente nos adversários para que eles precisassem resetar não tentassem fazer o objetivo enquanto tivesse um jogador a mais, dando tempo para o top laner renascer. Na luta seguinte pelo objetivo, a SN conseguiu ficar com o dragão, porém viu dois de seus jogadores serem abatidos e precisou recuar, mesmo com o bônus de luta.

O jogo estava tenso e ninguém dava um passo maior que a perna, pois isso poderia significar o fim da partida.

Quando a equipe da DWG conseguiu um pick off em cima de SwordArt, eles partiram para o Barão, conseguiram o objetivo e mais 3 abates em cima da SN, que tentava impedir, e com isso avançaram na base adversária, garantiram o Ace e venceram sua segunda partida na série.

Jogo 4: Vitória da DAMWON Gaming
SN: Leona – Aphelios – Orianna – Graves – Gangplank
DWG: Pantheon – Caitlyn – Syndra – Kindred – Ornn
MVP da partida: Canyon – Kindred (8/0/6)

O First blood ocorreu no 2×2 da bot lane, com o bot da Suning indo pra cima dos adversários e quase abatendo Ghost. Porém, BeryL brilhou com seu Pantheon e conseguiu primeiramente o abate em cima de Huanfeng.

Pouco tempo depois tivemos uma nova luta, dessa vez na top lane, e mais uma vez ficou melhor para a DWG, que conseguiu sair com dois abates pelo preço de um.

O jogo era movimentando, e enquanto a DWG divava a top lane, a Suning devolvia o dive na bot lane, mas as jogadas sempre ficavam um pouco melhor para a equipe coreana, que também ia garantindo os dragões.

Sendo liderada por um inspirado Canyon, a DAMWON ia aos poucos aumentando a vantagem na partida e ficando próximo ao título.

A primeira grande luta do jogo ocorreu pelo terceiro Dragão, e apesar da Suning conseguir um abate, mais uma vez Canyon garantiu o objetivo, e com isso sua equipe partiu em retirada.

Quando a equipe da Suning tentou um pick off em cima de ShowMaker, Canyon chegou salvando seu companheiro com o refúgio da ovelha, e juntando as duas equipes para uma team fight, a DWG garantiu 5 abates que apenas não foi um ace porque SwordArt renasceu no último segundo.

A equipe da Suning precisava de tempo e recursos para seus carregadores entrarem no jogo, e a DWG mostrava que não estava disposta a dar isso.

O desespero começou a tomar conta da SN, e quando o quarto dragão nasceu, Bin deu um face check completamente sozinho e foi prontamente explodido, deixando a arma infernal de graça para o time adversário.

Logo, a equipe da DWG realizou um pick off em cima de SofM, enquanto a equipe da Suning tentava devolver o pick off em cima de Canyon, mas a partida era dos Caçadores Eternos, que seguraram tempo o suficiente para a sua equipe chegar e limpar o time adversário, deixando apenas Angel vivo.
Tomando conta do rift, a equipe coreana garantiu o barão e abriu o inibidor da base adversária, chegando a 8k de vantagem de ouro e encaminhando muito a partida.

Escrevendo seu nome na história do LoL, a DWG avançou sobre a base adversária e atropelou tudo e todos para se tornar os campeões do Worlds 2020

DAMWON Gaming vence a Suning por 3×1 e se consagra campeã do Worlds 2020.

Total
0
Shares
Previous Article
JLanthologie

Editora Panini anuncia lançamentos da DC para os próximos meses

Next Article
Green Lantern

Death Metal | Lanternas Verdes recrutam poderosos heróis para a batalha

Related Posts
Total
0
Share