fnatic

Worlds 2020 | Fnatic e Gen G. conquistam as vagas do grupo C

Fnatic atropela LGD na disputa direta por vaga, e TSM sai zerada do mundial

Após DAMWON e JD Gaming confirmarem sua classificação com certa tranquilidade no grupo B, vimos hoje, no dia 7 da fase de grupos do Mundial, a classificação também tranquila das equipes da Gen G. e da Fnatic. A LGD até teve chances, mas perdeu em seu confronto direto contra a Fnatic, enquanto a TSM foi a única equipe até o momento a terminar a fase de grupos sem vitórias. Posto isso, confira como foi o dia:

1º Jogo: Fnatic 1-0 Team SoloMid

A primeira partida do dia começou lenta. As equipes pareciam estar no nosso fuso e ninguém tentava puxar muito o gatilho. Quando o jogo começou a se agitar mais, parecia que apenas a Fnatic estava acordando. Em duas lutas seguidas, a equipe europeia começou errando diversos recursos e habilidades, e ainda assim, mostraram muito mais habilidade que a TSM, coletando abates sem perder membros, pegando muita vantagem no confronto e ganhando a partida sem dificuldades

2º Jogo: LGD Gaming 0-1 Gen G.

Foi um bom jogo de se assistir com um final espetacular. A Gen G. começou melhor a partida, mas a LGD mostrou suas forças e buscou equilibrar o placar em mais de um momento da partida. A equipe inclusive conseguiu o bônus do barão após matar dois membros da Gen G. em team fight. Com o bônus em mão, ocorreu um final de jogo impensável. A Gen G. se movimentou para tentar garantir seu terceiro dragão na partida, e a LGD partiu para a base adversária pela rota do meio que ainda contava com T2. Quando a Gen G. começou a voltar para sua base, levou a ultimate da Orianna de Xiye sofrendo muito dano e sendo segurados no lugar. Nesse momento se iniciou uma corrida, a LGD tentava derrubar a base adversária enquanto a Gen G. tentava voltar para defender. Quando a segunda torre de nexus da GG foi derrubada, seus membros conseguiram chegar e aplicar um Ace em cima da LGD, atravessar o mapa, e ganhar o jogo.

3º Jogo: Team SoloMid 0-1 Gen G.

Já eliminada do campeonato, a TSM fez seu melhor early game da competição. Conseguindo se impor e dando muitas kills para o Lucian de Bjergsen, a equipe saiu na frente na contagem de torres e chegou a abrir quase 5k de ouro de vantagem aos 17 minutos de jogo. Porém o jogo da TSM desmoronou em uma chamada de barão 50/50. A equipe não conseguiu manter a Gen G. fora do pit, e com seu caçador precisando smitar para não morrer, ficou fácil para a equipe coreana roubar o bônus, conseguir abates e começar a dar as cartas no rift. A TSM ainda teve chance de voltar em uma team fight, quando a Lillia de Spica colocou 5 adversários pra dormir com sua ultimate… e seu time simplesmente recuou para levar uma torre e não lutou. Como Skeat falou na narração, a equipe da TSM se mostrou um time que consegue perder mesmo quando ganha, e dessa forma Gen G. conseguiu o segundo bônus do barão e venceu a partida.

4º Jogo: Fnatic 1-0 LGD Gaming

Esse era o jogo que valia tudo para a LGD e Fnatic. A partida até começou equilibrada, mas desde o início a Fnatic foi se mostrando melhor. Aos poucos, a vantagem foi ficando mais larga, e aos 20 minutos de jogo, a equipe de Bwipo e amigos já tinha mais de 7k de ouro de vantagem e passava fácil por cima do time adversário. Pouco tempo depois, a Fnatic garantiu sua classificação, stompando e eliminando a LGD

5º Jogo: LGD Gaming 1-0 Team SoloMid

No jogo entre os dois desclassificados, a LGD foi construindo sua vantagem aos poucos e com tranquilidade. A TSM pouco criou ao longo da partida, apesar de demonstrar um bom controle de dragões. No único momento que a equipe tentou ousar, quando sua base já se encontrava com dois inibidores caídos, a TSM realizou um pick off em cima Xiye e partiu para o barão. A LGD não quis nem saber, e mandou sua bot lane para parar a tentativa de recall dos adversários enquanto levava a base em backdoor, finalizando o jogo. Dessa forma, a TSM sai do mundial sem ter conseguido uma única vitória na competição.

6º Jogo: Gen G. 1-0 Fnatic

Na última partida do dia, em jogo valendo a primeira colocação, a Gen G não deu chances a Fnatic, e abriu quase 10k de ouro de vantagem logo aos 17 minutos de jogo. Em um atropelo absurdo, a Gen G. conseguiu 4 abates em cima dos adversários e fechou o jogo com apenas 23 minutos de partida. Um senhor Stomp.

Amanhã o Worlds terá as 6 partidas restantes para determinar os classificados do grupo D, começando com FlyQuest contra DRX.

Total
0
Shares
Previous Article
noah urrea netflix

Noah Urrea, do Now United, estrela filme da Netflix

Next Article
worlds taça lol

Worlds 2020 | Final terá público presencial

Related Posts