top esports

Worlds 2020 | Primeiro dia da fase de grupos é recheado de stomps

Top Esports atropela FlyQuest no jogo de abertura da fase.

Com o fim da fase de entrada, que confirmou a classificação da LGD e da Unicorns of Love para o evento principal, finalmente tivemos o início da fase de grupos do Worlds 2020.

Nessa fase, as 16 equipes classificadas fazem 6 partidas cada, onde apenas 8 são classificadas para o mata mata. Nesse primeiro dia, tivemos 6 partidas, confira a baixo o que rolou:

1º Jogo: FlyQuest 0-1 Top Esports

A primeira partida da fase de grupos foi um passeio. Em meia hora de jogo, a Top Esports fez o que quis em Summoner’s Rift, dominando todos os dragões e conseguindo torres sem praticamente dar espaço para a FlyQuest tentar reagir. A Vantagem ocorreu principalmente pelo topo, onde 369 e sua Camille passaram por cima de Solo com muita facilidade. Com a Lane ganha, Karsa começou a acumular recursos e distribuir para seus companheiros de equipe, não deixando a FlyQuest pensar em responder em outra lane.

2º Jogo: Unicorns of Love 0-1 DRX

A UOL não conseguiu mostrar a mesma força da fase de entrada e, seguindo o exemplo da partida anterior, vimos um senhor stomp nesse jogo. Pyosik brilhou com sua Nidalee ao longo da partida, conseguindo abates em todas as lanes que passava, e fazendo principalmente o famoso acampamento na bot lane, ficando 13/1/6. A única morte do JG da DRX foi um segundo antes da partida terminar. Com um placar de 22 a 5, a equipe despachou facilmente os adversários.

3º Jogo: Rogue 1-0 PSG Talon

A PSG Talon finalmente teve seu time titular a disposição para o campeonato, mas o resultado in-game não foi nada que a equipe esperava. Sofrendo o primeiro abate logo ao 1:30 de jogo, a equipe foi mais uma que sofreu stomp dentro do rift, terminando a partida sem conseguir um único abate. A Rogue jogou livre e fácil, conseguindo todos os objetivos que queria e abrindo mão daqueles que não lhe fariam falta. No fim, os jogadores titulares da PSG que estavam fora ainda parecem não ter estreado no mundial.

4º Jogo: DAMWON Gaming 1-0 JD Gaming

Mais um jogo, mais um stomp. Esse porém foi um que acabou decepcionando os telespectadores. Tanto JD quanto DAMWON são equipes consideradas fortes candidatas ao título, e também as ditas mais fortes de seu grupo. O que se esperava era um jogão extremamente disputado. O que tivemos foi a DAMWON limpando o chão com a JD Gaming, dominando todos os dragões e torres, e vencendo o jogo antes da marca dos 25 minutos.

5º Jogo: Gen G. 1-0 LGD Gaming

A LGD foi uma equipe que precisou se superar para se classificar para a fase de grupos depois de começar muito mal na fase de entrada, então existia uma expectativa sobre como seria sua atuação na fase de grupos. Ocorrendo o jogo mais equilibrado até o momento, Gen G. e LGD fizeram um jogo de 45 minutos, onde as equipes ficavam passando a vantagem uma para a outra de tempos em tempos. Porém, a LGD voltou a cometer vacilos e acabou sendo derrotada.

6º Jogo: Team SoloMid 0-1 Fnatic

A impressão que deu é que a TSM e a Fnatic estavam cansados de assistir aos jogos anteriores. Com muito menos ação e abates, a partida foi bastante lenta e equilibrada. Pouco a pouco a Fnatic foi conseguindo pequenas vantagens. A equipe só puxou o gatilho de uma vez quando teve espaço para fazer o Barão. A TSM tentou contestar o objetivo, e acabou vendo seus membros caírem um após o outro na fuga. Com o bônus e o Ace, os Europeus levaram a base Americana e ganharam o último confronto do dia.

Amanhã o Dia 2 da fase de grupos se inicia às 5h com Machi Esports vs Team Liquid.

Total
0
Shares
Previous Article
clash

LoL | Confira as novidades do Clash Mundial

Next Article
KDA ALL OUT

LoL | Novo Single da KDA: All Out será lançado em novembro

Related Posts