Xbox Nik

Xbox Continua conversando com estúdios japoneses

Afastamento da Sony pode abrir espaço para parcerias da Microsoft no país.

Victor Bosco
Victor Bosco
Pseudo-musico, formado em tecnologia em Jogos digitais pela FATEC e gamer
2 Min Ler
Divulgação: Este site pode conter links de afiliados, o que significa que o Cabana do Leitor pode ganhar uma comissão se você clicar no link e fizer uma compra. O Cabana apenas recomenda produtos ou serviços que usamos pessoalmente e que acreditamos que agregarão valor aos nossos leitores. Seu apoio é apreciado!

Há tempos já que os consoles da Microsoft ficam em segundo plano no Japão. Lá a briga sempre ficou entre Nintendo e PlayStation, porém alguns rumores apontam que a PlayStation Japan virou as costas para o público. E levando isto em conta, a Microsoft busca forças para entrar na briga pelo Japão.

- Anúncios -

Recentemente tivemos a notícia de uma grande compra por parte da Microsoft, e não é de se espantar ao saber que continuam buscando mais parcerias ou até mesmo compra total. Phill Spencer há algum tempo já confirmou para a Bloomberg sobre o desejo de inserir o Xbox como sucesso de vendas ao mercado japonês.

A companhia Koei Tecmo veio publicamente através de Hisaishi Koinuma declarar que mais jogos da empresa serão lançados caso a Microsoft continue mostrando interesse pelo país.

- Anúncios -

Hideki Yasuda, analista na Ace Research Institute Tóquio, disse em entrevista ao Bloomberg que está percebendo certo distanciamento da Sony no Japão, e que a Microsoft pode achar um bom mercado. Por outro lado Serkan Toto, outro analista, não vê como possível qualquer concorrência ao domínio da Nintendo no Japão.

Alguns funcionários da PalyStation Japan deixaram a entender que o estúdio deixou o japão de lado para focar no lançamento do PlayStation 5.

Compartilhe este artigo
Seguir
Pseudo-musico, formado em tecnologia em Jogos digitais pela FATEC e gamer