Xbox Series X chegará em Novembro

Xbox Series X: Tudo o que sabemos até agora

Compilado de informações do novo console da Microsoft

O Xbox Series X será o console da Microsoft da nova geração. O nome se manteve Xbox com a adição de um novo complemento, abrindo possibilidade para lançamento de outros consoles, como por exemplo o Xbox Series S (que já foi citado, mas ainda não temos informações).

Lançamento e Preço

A Microsoft anunciou oficialmente que o Xbox Series X chegará em Novembro, só não confirmou o dia exato. Porém o preço ainda não foi divulgado, só temos rumores da faixa de valores que o novo console poderá ter, provavelmente em torno de $599 (dólares ou euros).

Sobre os rumores do Xbox Series S, que seria uma versão menos potente e robusta do Series X, a faixa de preço seria de $499 (dólares ou euros), tornando essa versão ser mais competitiva com a concorrência.

Hardware

Com o poder computacional de 12 Teraflops, que significa o dobro do que o Xbox One X possui e oito vezes maior do que a do Xbox One. 

O processador é AMD usando as mais recentes arquiteturas Zen 2 e RDNA. A Microsoft garante que a Xbox Series X será ” o console mais rápido, mais poderoso e estabelecerá um novo padrão para compatibilidade, desempenho e velocidade”.

A memória será GDDR6 e discos SSD NVMe que reduzirá drasticamente as telas de carregamento, deixando de existir em alguns casos.

Do ponto de vista técnico, o Xbox Series X será capaz de entregar um visual a 4K em 60 FPS, segundo a Microsoft, com a possibilidade de alcançar 120 FPS. Também haverá suporte para VRR (Variable Refresh Rate), que melhora a fluidez de imagem, e capacidade para 8K.

A Microsoft diz ainda que o design industrial permitirá “entregar até quatro vezes o poder de processamento do Xbox One X”.

xbox series x o que sabemos ate agora

Jogos que estão por vir

Já existe uma diversa lista de jogos confirmados para o Xbox Series X. Dos jogos first-party destacam-se Halo Infinite, Forza Motorsport, Fable, Hellblade 2 e Everwild.

Já os third-party temos Cyberpunk 2077, Assassin’s Creed Valhalla, FIFA 21, Marvel’s Avengers, Hitman 3, DiRT 5, Watch Dogs Legion e Temtem, porém a lista é bem mais extensa.

A Microsoft vai continuar investindo em retrocompatibilidade, ou seja, todos os títulos lançados nas gerações anteriores serão retrocompatíveis com a Xbox Series X. Você terá toda sua lista de jogos em seu novo console.

Além disso, o serviço Xbox Game Pass estará disponível, como prometido, o Series X terá mais de 100 jogos disponíveis para os assinantes do serviço.

O novo controle wireless

Um novo joystick será lançado com o Xbox Series X, ele se parece muito com o do Xbox One, porém seu tamanho e formato foram melhorados para maior ergonomia, atendendo um número maior de jogadores.

Outra novidade é o botão de compartilhamento, que agora permite a captura de imagens e clipes mais facilmente. O D-Pad do controle é derivado o Xbox Elite Series 2, que já tinha sido melhorado.

O novo Xbox Wireless Controller será compatível com Windows 10 e ao Xbox One e virá incluso em todos os Xbox Series.

Lembrando que o controle do Xbox One será compatível com o novo console, permitindo quem já tinha algum console da Microsoft o usar.

Xbox Series X | Xbox

Outras funcionalidades

O Xbox Series X vai manter a maioria das funcionalidades do Xbox One, como a retrocompatibilidade com os jogos de gerações anteriores, suporte a monitores e televisões com Variable Refresh Rate (VRR).

A Microsoft fez também referência à sua tecnologia patenteada Variable Rate Shading (VRS), que “irá permitir aos produtores extrair o máximo da GPU do Xbox Series X”. O console terá igualmente um modo de baixa latência automático e a funcionalidade de Dynamic Latency Input para responder aos comandos dos jogadores de forma mais rápida.

Uma funcionalidade que já está em teste em alguns países é o Projeto xCloud, onde a Microsoft te permitirá jogar grandes títulos diretamente no celular, através de streaming do seu console.

Também foi anunciado o Smart Delivery, uma funcionalidade que, ao comprar um jogo, poderá jogar em qualquer console da Microsoft, seja no Xbox One, Xbox One S, Xbox One X ou Xbox Series X. Os jogos que serão otimizados para o Series X terão um selo na capa para ilustrar a experiência diferenciada.

Total
0
Shares
Previous Article
Hour The S01 6

The Hour estreia amanhã no TNT Séries

Next Article
robert pattinson uniforme the batman dc CDL 1280x720 01

Matt Reeves revela logo de The Batman em seu Twitter

Related Posts
Ea play 2
Leia

EA Play Live em Julho

A EA relatou que seu evento EA Play volta para 2021. O que chama a atenção é que,…
Total
0
Share