Xbox Series X: Tudo o que sabemos até agora

Compilado de informações do novo console da Microsoft
Xbox Series X chegará em Novembro
Microsoft anuncia Xbox Series X em Novembro

O Xbox Series X será o console da Microsoft da nova geração. O nome se manteve Xbox com a adição de um novo complemento, abrindo possibilidade para lançamento de outros consoles, como por exemplo o Xbox Series S (que já foi citado, mas ainda não temos informações).

Lançamento e Preço

A Microsoft anunciou oficialmente que o Xbox Series X chegará em Novembro, só não confirmou o dia exato. Porém o preço ainda não foi divulgado, só temos rumores da faixa de valores que o novo console poderá ter, provavelmente em torno de $599 (dólares ou euros).

Sobre os rumores do Xbox Series S, que seria uma versão menos potente e robusta do Series X, a faixa de preço seria de $499 (dólares ou euros), tornando essa versão ser mais competitiva com a concorrência.

Hardware

Com o poder computacional de 12 Teraflops, que significa o dobro do que o Xbox One X possui e oito vezes maior do que a do Xbox One. 

O processador é AMD usando as mais recentes arquiteturas Zen 2 e RDNA. A Microsoft garante que a Xbox Series X será ” o console mais rápido, mais poderoso e estabelecerá um novo padrão para compatibilidade, desempenho e velocidade”.

A memória será GDDR6 e discos SSD NVMe que reduzirá drasticamente as telas de carregamento, deixando de existir em alguns casos.

Do ponto de vista técnico, o Xbox Series X será capaz de entregar um visual a 4K em 60 FPS, segundo a Microsoft, com a possibilidade de alcançar 120 FPS. Também haverá suporte para VRR (Variable Refresh Rate), que melhora a fluidez de imagem, e capacidade para 8K.

A Microsoft diz ainda que o design industrial permitirá “entregar até quatro vezes o poder de processamento do Xbox One X”.

xbox series x o que sabemos ate agora

Jogos que estão por vir

Já existe uma diversa lista de jogos confirmados para o Xbox Series X. Dos jogos first-party destacam-se Halo Infinite, Forza Motorsport, Fable, Hellblade 2 e Everwild.

Já os third-party temos Cyberpunk 2077, Assassin’s Creed Valhalla, FIFA 21, Marvel’s Avengers, Hitman 3, DiRT 5, Watch Dogs Legion e Temtem, porém a lista é bem mais extensa.

A Microsoft vai continuar investindo em retrocompatibilidade, ou seja, todos os títulos lançados nas gerações anteriores serão retrocompatíveis com a Xbox Series X. Você terá toda sua lista de jogos em seu novo console.

Além disso, o serviço Xbox Game Pass estará disponível, como prometido, o Series X terá mais de 100 jogos disponíveis para os assinantes do serviço.

O novo controle wireless

Um novo joystick será lançado com o Xbox Series X, ele se parece muito com o do Xbox One, porém seu tamanho e formato foram melhorados para maior ergonomia, atendendo um número maior de jogadores.

Outra novidade é o botão de compartilhamento, que agora permite a captura de imagens e clipes mais facilmente. O D-Pad do controle é derivado o Xbox Elite Series 2, que já tinha sido melhorado.

O novo Xbox Wireless Controller será compatível com Windows 10 e ao Xbox One e virá incluso em todos os Xbox Series.

Lembrando que o controle do Xbox One será compatível com o novo console, permitindo quem já tinha algum console da Microsoft o usar.

Xbox Series X | Xbox

Outras funcionalidades

O Xbox Series X vai manter a maioria das funcionalidades do Xbox One, como a retrocompatibilidade com os jogos de gerações anteriores, suporte a monitores e televisões com Variable Refresh Rate (VRR).

A Microsoft fez também referência à sua tecnologia patenteada Variable Rate Shading (VRS), que “irá permitir aos produtores extrair o máximo da GPU do Xbox Series X”. O console terá igualmente um modo de baixa latência automático e a funcionalidade de Dynamic Latency Input para responder aos comandos dos jogadores de forma mais rápida.

Uma funcionalidade que já está em teste em alguns países é o Projeto xCloud, onde a Microsoft te permitirá jogar grandes títulos diretamente no celular, através de streaming do seu console.

Também foi anunciado o Smart Delivery, uma funcionalidade que, ao comprar um jogo, poderá jogar em qualquer console da Microsoft, seja no Xbox One, Xbox One S, Xbox One X ou Xbox Series X. Os jogos que serão otimizados para o Series X terão um selo na capa para ilustrar a experiência diferenciada.

Total
0
Shares
Previous Article
Hour The S01 6 scaled

The Hour estreia amanhã no TNT Séries

Next Article
robert pattinson uniforme the batman

Matt Reeves revela logo de The Batman em seu Twitter