Justice League Zack Snyder directors cut website 1

Zack Snyder fala “O roteiro original da Liga da Justiça jamais foi filmado

Hoje chegou um grande pedaço daquele quebra-cabeça, quando o próprio diretor Zack Snyder falou um pouco sobre seus planos originais para a Liga da Justiça.

 Hoje chegou um grande pedaço daquele quebra-cabeça, quando o próprio diretor Zack Snyder falou um pouco sobre seus planos originais para a Liga da Justiça e por que eles foram alterados.

Para recapitular, Snyder lançou o “DC Extended Universe” com seu Superman 2013 um reboot chamado Man of Steel, que foi seguido pelo blockbuster de 2016 Batman vs Superman: A Origem da Justiça. Batman vs Superman levou a estética ainda mais longe, apresentando uma dura e implacável interpretação dos super-heróis como figuras míticas imperfeitas, mas quando abriu nos cinemas em 25 de março de 2016, o público e a crítica ficaram um pouco surpresos. 

A resposta crítica foi negativa, e enquanto o filme arrecadou US $ 873,6 milhões em todo o mundo, para a Warner Bros foi um número decepcionante considerando que este filme uniu os dois super-heróis mais icônicos da história pela primeira vez na tela grande.

Isso representou um grande problema para a Liga da Justiça, que deveria começar a ser produzido menos de um mês depois que Batman vs Superman chegou aos cinemas. De fato, WB colocou todas as suas fichas na opinião de Snyder sobre os personagens da DC, e logo ficou preocupado com a resposta de Batman vs Superman que teve 30 minutos de cenas cortadas pelo estudio, concluindo que a Liga da Justiça precisava de uma correção. A partir daí, a produção do filme avançou como planejado, embora o roteiro tenha sido retrabalhado.

O jornalista Stephen M. Colbert esteve presente no evento que Zack Snyder esta promovendo na rede social Vero e através de seu twitter trouxe as principais informações dadas pelo diretor:

Chris Terrio e Snyder terminaram o roteiro de Liga da Justiça antes de BvS ser lançado, mas tiveram que reescrever partes dele devido à recepção do filme;

O roteiro realmente original de Liga da Justiça nem chegou a ser filmado;

Existiram 3 versões de Liga da Justiça. A não filmada, escrita antes de BvS. A versão reescrita de Zack, que foi gravada. E a versão final feita por Whedon.

Houve um diálogo importante que não entrou no filme. Anteriormente a parte onde Bruce diz para Diana que algo sombrio está vindo, ele afirma que Flash veio até ele e o avisou que “Lois era a chave”.

A sequência do pesadelo em BvS seria explicada em Liga da Justiça, mostrando uma futura Terra onde o Superman sucumbiu à equação anti-vida e há alguns membros sobreviventes da Liga da Justiça. Um Ciborgue danificado e Batman trabalhariam juntos em uma complexa fórmula para a viagem no tempo, mas a Terra deveria estar na posição certa para que Flash pudesse voltar no tempo.

Todo o plano de volta no tempo de Flash era pra evitar que o assassinato de Lois acontecesse, já que na realidade do pesadelo, Darkseid havia enviado um tubo de explosão para a Batcaverna, assassinando Lois. Superman culpou o Batman por isso, pois ela estava sob sua responsabilidade.

Isso teria sido interessante, ao contrário da Liga da Justiça, enfraquecida e sem personalidade que recebemos.

Total
0
Shares
Previous Article
the walking dead season 9 b alpha morton 1600x720 twd

The Walking Dead - Uma dezena de personagens morreram

Next Article
IMG 20190325 101445 e1553532243467

Homem-Aranha: Longe de Casa tem três novos pôsters inéditos

Related Posts