liga da justica

Zack Snyder’s Justice League | Fãs e sites pedem lançamento do filme em março no Brasil

A tag #ReleaseTheSnyderCutInBrazil chegou ao trending topics do Twitter, estando no momento em sétimo lugar dos assuntos mais falados.

Em movimento inédito os sites Cabana do Leitor e NerdZoom e os perfis de fãs, Universo DC Comics, Dc da Depressão, Nação DC e DCBrasil fizeram uma carta aberta pedindo que o lançamento do filme Zack Snyder’s Justice League venha ser lançado no Brasil nos cinemas e na plataforma HBO GO em março, já que serviço HBO Max não estará disponível no Brasil até o dia 18 de março, data do lançamento do filme.

A ideia encabeçada pelo Cabana do Leitor, Universo DC Comics, Dc da Depressão, Nação DC, DCBrasil e o site NerdZoom, que juntos respondem e mais de meio milhão de seguidores somente no Instagram, quase 100 mil seguidores no Twitter e mais de 100 mil seguidores no Facebook resultou em apoios expressivos.

Guilherme Briggs, um dos maiores e mais famosos dubladores do Brasil, inclusive dublador do Superman do Henry Cavill levantou a tag, bem como Pablo Peixoto do canal Quatro Coisas.

A tag #ReleaseTheSnyderCutInBrazil chegou ao trending topics do Twitter, estando no momento em sétimo lugar dos assuntos mais falados.

Leia a carta aberta na integra abaixo:

Desde 2017 fãs da DC Comics do mundo inteiro pediram incansavelmente que a versão da Liga da Justiça do diretor Zack Snyder visse a luz do dia. No Brasil grandes iniciativas foram tomadas por sites, influenciadores, grupos, jornalistas e milhares de fãs que apoiaram o movimento usando a tag #ReleaseTheSnyderCut.

Até que, em maio do ano passado, depois de uma luta épica dos fãs para convencer a Warner Bros. a lançar o filme, finalmente Zack Snyder revelou que em 2021 o filme chegaria a HBO Max.

No Brasil, a apreensão ficou por conta da incerteza quanto a chegada da plataforma de streaming e também se o longa chegaria aos cinemas caso o serviço ainda não estivesse disponível na data de lançamento do filme. Agora sabemos que a HBO Max não chega até dia 18 março – data de lançamento da Zack Snyder’s Justice League – no Brasil e, também, segundo uma noticia divulgada no próprio site da WarnerMedia, o filme só vai chegar na América Latina quando a HBO Max estiver disponível na região.

Não precisamos dizer que houve uma grande decepção por parte dos fãs brasileiros quanto a WarneMedia, entendemos que essa decisão foi tomada através de vários estudos, porém o movimento #ReleaseTheSnyderCut nunca foi algo exclusivo dos estadunidenses, mas um movimento mundial.

O Brasil tem fãs da DC Comics apaixonados, que mesmo diante – muitas vezes – de ataques e avaliações equivocadas por parte de pessoas mal intencionadas, se mantiveram firmes em qualquer um dos lançamentos promovidos pela Warner Bros. Brasil nos cinemas e em animações de personagens da editora.

Sem o Brasil e muitos outros países, o movimento #ReleaseTheSnyderCut não teria tido êxito, portanto, o Brasil foi um dos países que mais contribuiriam para esse sucesso.

Os brasileiros querem assistir legalmente o filme que eles lutaram para que um dia saísse do papel. Por isso fizemos esta carta, que tem por objetivo convencer a WarnerMedia a lançar o filme Zack Snyder’s Justice League nos cinemas brasileiros e na plataforma de streaming HBO GO, mesmo que seja por um breve período de tempo na plataforma e em sessões especiais nos cinemas.

Queremos prestigiar esta obra que todos nós ajudamos a trazer para a realidade.

Zack Snyder’s Justice League estreia na HBO Max no dia 18 de março.

Total
12
Shares
Previous Article
DNDM Cv1 var 1in25 scaled 1

DC Comics | Anunciado o lançamento de edição especial de Dark Nights: Death Metal

Next Article
desenho as meninas superpoderosas

CW encomenda piloto em live-action de As Meninas Superpoderosas

Related Posts
Total
12
Share