CBLOLlogo

CBLOL 21 | Flamengo segue no topo da tabela e Cruzeiro supera LOUD

Fechando o terceiro fim de semana, o Flamengo passa por cima da PaiN, e a INTZ se recupera contra FURIA.

Completando a 3ª semana de CBLOL, tivemos hoje a 6ª rodada do campeonato. A partida mais esperada do dia era logo a primeira, entre PaiN Gaming e Flamengo. Se no 2º split de 2020 a PaiN ganhou todos os seus jogos contra o Flamengo, esse ano a equipe não parece ter se encontrado no Rift ainda, enquanto os rubro negros estão voando alto sendo a única equipe invicta até o momento. Dessa forma, confira abaixo o resumo das partidas:

Flamengo 1 x 0 PaiN Gaming
FLA: Alistar – Jhin – Syndra – Taliyah – Renekton
PNG: Thresh – Aphelios – Victor – Udyr – Gnar
MVP da partida: RedBert – Alistar (2/2/11)

A partida começou movimentada como se esperava. A PaiN garantiu o First Blood na bot lane com um dive mandando 4 jogadores logo aos 4 minutos. A equipe do Flamengo, mesmo tendo visão de CarioK na brush, não conseguiu responder a tempo e acabou sofrendo o primeiro abate para o caçador. A torcida simplesmente não tinha tempo para respirar, com as duas equipes lutando 3×3 o tempo todo, e com Tinowns quase solando Tutsz no mid, e Parang solando Robo no topo. Enquanto a PaiN jogava para a Bot lane dando um double kill para Brtt, o Flamengo usava arauto no top e garantia uma torre, quase duas no topo. A PaiN criava bem, mas as devoluções do flamengo sempre pareciam melhor, pegando mais vantagem e objetivos neutros. Aos 20 minutos de jogo, o flamengo conseguiu realizar pick offs simultâneos em Robo e Luci, iniciando o Barão. A equipe da PaiN tentou vir contestar, e acabaram sofrendo mais três abates. Sobrou para Tinowns tentar parar o barão, e apesar de conseguir um abate, também acabou caindo e ainda viu os adversários conseguirem fazer o objetivo. A sequência de jogadas desesperadas da PaiN para parar o barão praticamente serviu para dar toneladas de vantagem para o Flamengo, que viu o ouro disparar para 6k de diferença. Com isso, o Flamengo simplesmente marchou e destruiu todas as defesas da PaiN, garantindo mais uma vitória.

Red Canids Kalunga 1 x 0 Rensga
RED: Janna – Aphelios – Ryze – Taliyah – Camille
RNS: Rell – Samira – Twisted Fate – Graves – Sett
MVP da partida: TitaN – Aphelios (4/0/6)

A RED começou muito bem a partida, com o placar de abates apontando 4 kills a 0 com apenas 5 minutos de jogo, inclusive com Guigo solando Kiari. A equipe da Rensga conseguiu descontar com o primeiro dragão do jogo e devolver alguns abates, mas isso era muito pouco considerando que com 11 minutos de jogo a diferença de ouro já marcava 5k. Dessa forma, para a Rensga restava tentar colocar visão no mapa para tentar pegar algum jogador da RED que ficasse confiante demais e cometesse um vacilo. O problema é que sempre que a Rensga conseguia uma neutralização, isso custava jogadores, recursos e tempo, o que a RED respondia levando objetivos e pegando mais vantagem no mapa, de forma que com 19:30 de jogo os inibidores do mid e do bot da Rensga já tinha virado poeira. Dessa forma, a RED garantiu o barão com facilidade, e acabou com o jogo em pouco menos de 22 minutos.

INTZ 1 x 0 FURIA
ITZ: Alistar – Kai’sa – Yone – Nidalee – Camille
FUR: Galio – Samira – Azir – Lillia – Renekton
MVP da partida: Envy – Yone (9/0/4)

Apesar de algumas tentativas de squirmshs, o jogo começou relativamente devagar, com as equipes mais se estudando do que tentando abater o adversário. Dentro disso, a rotação da FURIA era melhor, garantindo o primeiro dragão e o primeiro arauto. Esse cenário foi as poucos se modificando, com a INTZ conquistando seu dragão e a primeira torre. O Jogo era bastante lento, ficando numa linha tênue entre “um jogo estudado” e “um jogo sem graça”. A primeira grande luta do jogo ocorreu apenas aos 18 minutos pelo terceiro dragão, e terminou surpreendentemente com ninguém morrendo e a INTZ ficando com o objjetivo. O primeiro abate do jogo finalmente ocorreu aos 20 minutos, quando envy armou uma armadilha para pegar Beenie dentro da jungle. A INTZ parece ter gostado do sabor do sangue, e em pouco tempo garantiu mais dois abates em cima do adversário e foi para o barão. E então mais uma luta explodiu, com Follow conseguindo roubar o objetivo, mas a INTZ conseguindo garantir 4 abates, deixando o bônus apenas na mão de Anyyy. Em seguida a INTZ decidiu mostrar que não gostou do roubo sofrido, roubando o dragão que a equipe da FURIA fazia e em seguida garantindo um ACE. Se o jogo foi pacifista e sem graça durante 20 minutos, agora era um stomp, com destaque para a atuação de Envy e seu Yone. Garantindo um novo Ace ao 28 minutos, a equipe da INTZ levou o resto do mapa e fechou o jogo.

KaBuM Esports 1 x 0 Vorax
KBM: Leona – Miss Fortune – Azir – Taliyah – Jayce
VRX: Maokai – Senna – Orianna – Nidalee – Wukong
MVP da partida: Wizer – Jayce (6/3/9)

E que JOGAÇO tivemos entre os dois times do meio da tabela. A partida já começou com susto para Wizer, que foi pego e quase eliminado antes mesmo dos minions nascerem, perdendo seu flash. Porém, o first blood saiu para equipe da KaBuM em cima de fNb aos 9 minutos de jogo, em bom gank de Ryan contra o topo da Vorax. Pouco tempo depois, em uma das lutas mais bonitas do CBLOL, a Vorax foi atrás de Disave em sua T2, garantindo o abate, porém as duas equipes chegaram para continuar a luta, com Krastyel acertando uma onda de choque em três jogadores da KBM. Se isso parecia que ia resolver a luta pra Vorax, Evrot respondeu com um Decreto do Imperador perfeito, protegendo todos os seus colegas e ainda devolvendo muito dano, abates e ganhando a luta para a equipe da KaBuM, construindo muita vantagem para o time. A Vorax não se deu por vencida, e quando os Ninjas tentaram usar o arauto para levar a T1 do meio, um combo de Wos levando a bola da Orianna para o meio de todo o time da KaBuM, mais a ult de fNb botaram os adversário para correr e ainda garantiram 2 abates. O jogo era bom com as duas equipes criando com o que seus campeões permitiam, mas os Ninjas se encontravam com uma pequena vantagem de ouro e três dragões contra nenhum dos adversários. Aos poucos, a KBM foi tratando de aumentar essa vantagem com lutas melhores. E de pouco em pouco, a vantagem se tornou imensa, e dessa forma a KaBuM garantiu o barão, e pouco tempo depois Wizer roubou o dragão para garantir a alma do oceano para seu time também, praticamente acabando com qualquer esperança da Vorax na partida. Porém, se existia 1% de esperança, a Vorax tinha 99% de vontade, e quando sua base era invadida, conseguiu uma luta e iniciação perfeita, eliminando 4 jogadores dos ninjas sem perder ninguém e prolongando a partida. Para os próximos minutos, as equipes escolheram seus bônus, com a KBM ficando com o Barão, e a VRX com o dragão ancião. Parecia que teríamos um milagre, com a Vorax vencendo luta atrás de luta com jogadas incríveis, até o momento em que a Vorax mais uma vez partia para cima da KaBuM, e então wizer realizou um TP do lado do inibidor adversário, e mesmo com alguns jogadores voltando para tentar impedir, o topo dos ninjas garantiu a vitória com o Backdoor.

Cruzeiro eSports 1 x 0 LOUD
CRU: Leona – Jhin – Orianna – Olaf – Ornn
LLL: Galio – Kai’sa – Victor – Graves – Gnar
MVP da partida: Sting – Olaf (8/2/3)

A partida começou muito bem para o Cruzeiro, que sofreu um gank na bot lane mas conseguiu responder com a chegada de Sting e NOsFerus que garantiram 2 abates em cima da equipe da LOUD. A Partida continuou com a equipe do Cruzeiro brilhando e conseguindo abates e dragões, aumentando sua vantagem no ouro. Enquanto a equipe do Cruzeiro ia garantindo dragões, a LOUD ia respondendo tentando segurar o jogo e conseguindo alguns abates quando os jogadores do Cruzeiro se estendiam demais nas jogadas. Na luta pelo dragão que daria a alma da montanha para o Cruzeiro, a LOUD até lutou bem conseguindo dois abates, mas ainda assim o Cruzeiro lutou melhor, garantindo a alma e três abates sobre seus adversários. Com a alma, a equipe partiu para o barão, matando todos que tentaram impedir e garantindo o bônus. Com o barão, a equipe marchou pra cima da base da LOUD, pegou os abates e a vitória na partida, vencendo com muito mais facilidade do que todos esperavam.

TimeVitóriasDerrotas
Flamengo60
RED Kalunga51
LOUD42
VORAX33
KaBuM! Esports33
PaiN Gaming24
Rensga24
INTZ24
Cruzeiro24
10ºFURIA15

O CBLOL volta no próximo fim de semana (6/2) as 13h com abertura entre Vorax e INTZ.

Total
0
Shares
Previous Article
CAPITAN MARVEL

Marvels Snapshots | Novo título traz em destaque a heroína Capitã Marvel

Next Article
cblol 2021

CBLOL 21 | Confira os resultados da 5ª rodada

Related Posts
Total
0
Share